Eduardo Suplicy está tratando Mal de Parkinson com cannabis
Reprodução/Instagram

O político Eduardo Suplicy foi às redes sociais nesta terça-feira (19) para postar um vídeo em que aparece ao lado dos filhos, incluindo os músicos SuplaJoão Suplicy, revelando que foi diagnosticado com o Mal de Parkinson e está fazendo tratamento com a cannabis medicinal.

De acordo com o que ele revelou em entrevista à Folha, a doença ainda está em estágio inicial e os sintomas são leves. Atualmente deputado estadual, Suplicy revelou ao veículo que estava com “certos tremores nas mãos, especificamente na hora de comer, de segurar os talheres, de tomar uma sopa” e também “dores musculares na perna esquerda”.

Por conta disso, Eduardo se juntou aos filhos e fez um pronunciamento para defender o uso da cannabis medicinal, que ainda não está disponível no SUS. O político busca justamente regulamentar a distribuição da substância no país, de modo que pessoas com menos condições financeiras possam utilizá-la sem a necessidade de importação, estratégia adotada pelo próprio Suplicy para seu tratamento.

Eduardo Suplicy defende tratamento com cannabis medicinal

No vídeo publicado nas redes sociais, que você pode conferir logo abaixo ou clicando aqui, um dos filhos de Eduardo, André Suplicy, faz um relato sobre a evolução do quadro do pai com o uso da cannabis medicinal:

Tenho notado positivas diferenças nesse tratamento e apoio muito meu pai e todas as pessoas que necessitam desse tipo de medicamento.

Com seu jeitão inconfundível, Supla também declarou apoio à decisão do pai e João Suplicy finalizou a mensagem reforçando a união da família neste momento de dificuldade. Eduardo, agora, está tentando usar sua posição política para lutar pelo acesso facilitado à cannabis medicinal, ressaltando em debates públicos o bem que a substância lhe tem feito, como descreveu à Folha:

Tudo melhorou bastante. A dor na perna sumiu. O tremor, na hora de comer, melhorou. Tenho caminhado com firmeza.

Sem dúvidas, um debate fundamental nos dias atuais! A gente fica na torcida pela recuperação de Eduardo Suplicy e para que sua situação possa servir de exemplo e mobilizar recursos para ajudar aqueles que não têm a mesma condição.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Eduardo Suplicy (@eduardosuplicy)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!