Planet Hemp Luciano Huck
Reprodução/YouTube

Com o primeiro single em 22 anos lançado esta semana, o Planet Hemp se consolida como uma das bandas mais populares do Brasil. Mas não foi sempre assim… e um episódio com Luciano Huck em 1998 demonstra isso.

No ano anterior, enquanto gravava seu segundo álbum, Os Cães Ladram mas a Caravana Não Para, o grupo sofria pressão de grupos conservadores por todo o país que queriam proibir os shows em suas cidades.

Até que, em novembro de 1997, a polícia sucumbiu a essa pressão e prendeu os membros do Planet Hemp durante uma apresentação em Brasília sob a alegação de “apologia às drogas”.

Marcelo D2, BNegão e companhia passaram cinco dias na cadeia, e nos meses seguintes tiveram seus shows proibidos em 8 estados, além de dificuldades para marcar datas em sua cidade natal, o Rio de Janeiro.

Luciano Huck deu espaço ao Planet Hemp na TV

Acontece que o apresentador Luciano Huck, que quase foi candidato à presidência em 2022 em um espectro político bem distante do Planet Hemp, tinha um dos programas mais diversos da TV brasileira nos anos 90.

No Programa H, da TV Band, ele recebia bandas à beira da praia na capital fluminense para apresentações cheias de energia, que sempre tinham muita gente pulando na plateia.

Foi exatamente ali, em 1998, que o Planet Hemp fez sua primeira apresentação após a prisão. D2 ainda bateu um papo descontraído com Huck sobre maconha e o período que passaram na cadeira.

Você pode assistir à performance na íntegra no vídeo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!