Green Day em 2023
Foto por Emmie America

Green Day está de volta! Depois de atiçar os fãs com performances ao vivo e anúncios nas redes sociais, a banda acaba de divulgar na íntegra o single “The American Dream Is Killing Me”. Junto com a música nova, a banda também deu informações sobre seu novo disco, Saviors.

O 14º álbum de estúdio do grupo liderado por Billie Joe Armstrong será lançado no dia 19 de Janeiro de 2024 e, conforme revelou o vocalista e guitarrista, a música escolhida para ser a primeira prévia foi uma das últimas composições para a obra. Ele também compartilhou por que “The American Dream Is Killing Me” foi selecionada:

Assim que a terminamos, dissemos, ‘Ok, essa é a primeira’. [É uma música que traz] um olhar para a maneira como o Sonho Americano tradicional não funciona para várias pessoas — na verdade, está machucando muitas pessoas.

Você pode conferir o clipe da faixa, inspirado em um apocalipse zumbi, ao final da matéria!

Saviors terá produtor de Dookie American Idiot e temáticas atuais

A julgar pelo primeiro single, Saviors deve retomar uma sonoridade mais clássica do Green Day, especialmente em comparação com o antecessor Father of All…. Parte disso vem da escolha do produtor Rob Cavallo, que assina os dois discos de maior sucesso da banda: Dookie, de 1994, e American Idiot, de 2004.

No Twitter, a banda ainda deu mais detalhes sobre as temáticas que serão exploradas no novo álbum:

‘Saviors’ é um convite para entrar no cérebro do Green Day, para entrar no espírito coletivo da banda, e também um entendimento da amizade, cultura e legado dos últimos mais de 30 anos. É cru e emocionante. Engraçado e perturbador. É aquele tipo de disco que vai te fazer rir da dor e chorar de felicidade. Honestidade e vulnerabilidade.

Do que se trata ‘Saviors’, você pergunta? Power Pop, Punk, Rock, triunfos Indie, doenças, guerras, desigualdade, influencers, retiros de yoga, alt-right [direita alternativa, em tradução livre], aplicativos de relacionamento, máscaras, SAÚDE MENTAL, mudanças climáticas, oligarcas, divisão nas redes sociais, maconha grátis, fentanil, fragilidade…

O que Andy Warhol faria?
O que John Waters faria?
O que Quentin Tarantino faria?
O que o GREEN DAY faria?

Interessante, hein? Pra completar a chuva de boas novidades aos fãs, a banda ainda afirmou em uma outra publicação que mais coisas estão vindo mais cedo do que pensamos — mais especificamente, no dia 2 de Novembro.

Vamos ficar ligados! Abaixo, você confere a capa do novo disco Saviors logo antes do clipe de “The American Dream Is Killing Me”.

Green Day divulga capa do novo disco Saviors

Green Day - Saviors

Green Day – “The American Dream Is Killing Me”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!