Tuyo lança EP acústico
Crédito: divulgação

A banda Tuyo, hoje organizada como um trio formado por Lio, Lay e Machado, liberou nas plataformas digitais o EP Tuyo Acústico, acompanhado pelo clipe da inédita “Tudo Volta”.

O compacto traz ainda “Eu Vejo o Futuro”, além das já conhecidas “Neblina”, “Tranquila” e “Trouxa”, lançadas na época de uns dos primeiros projetos dos três integrantes, a Simonami, grupo em que tocavam ao lado de Xan e Luis Diogo.

“A vontade de refazer algumas músicas, agora com outra cabeça e recursos estilísticos, ronda a gente faz tempo. Tivemos a chance de vivenciar no palco mais de dez anos de composição, o nosso presente, passado e futuro lírico,” afirma Lio.

O lançamento, que antecede a chegada do novo álbum da Tuyo no ano que vem, contou com um especial em formato de live session no TikTok e no YouTube.

Caio Prado

Caio Prado libera novo clipe
Crédito: Denise Ricardo

O cantor e compositor Caio Prado divulgou o single “Vai Rezando”, que antecipa seu novo álbum.

Dirigido por Carol Zilberman, o vídeo foi gravado na praia do Leme, reforçando o cotidiano dos frequentadores do local em uma atmosfera alegre e descontraída que casa com a letra da canção.

“Essa é uma música bem Rio de Janeiro, que traz como tema a sensualidade, o calor, a liberdade de amar quem você quiser e a autoestima. A praia, para mim, é o lugar mais democrático, une o asfalto e o morro, é minha rede social, onde encontro pessoas e faço novos amigos,” comenta Caio.

Los Desterros

Los Desterros lança nova música
Crédito: Lucas de Barros

O grupo Los Desterros apresentou a faixa “Maria Belén” sob a influência das tradições musicais da América Latina e Caribe no período pós colonial.

A sonoridade da canção mistura gêneros de diferentes regiões, valorizando a cumbia colombiana, a chicha e o festejos peruanos, a batida cubana, o bolero e o candombe, incluindo também alguns ritmos brasileiros como a lambada, a guitarrada e o carimbó paraense.

O projeto conta com os músicos Emilia Carmona, Chico Abreu, Diogo Costa, Dani Postal, Emilio Suarez e Léo Cattoi.

Anderson Primo

Anderson Primo lança clipe
Crédito: reprodução

O cantor, compositor e ator mineiro radicado no Rio de Janeiro Anderson Primo lançou o single “Fabricando seca ou Quando a chuva chega no sertão (Mande Oxum)”, que estará em seu álbum visual com lançamento previsto para Março de 2024.

A letra discorre sobre a iminência de uma chuva que nunca chega e a canção traz referências sonoras de Minas Gerais, como seus tambores, e também do Maracatu, ritmo oriundo de Pernambuco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!