David Gilmour, do Pink Floyd, ao vivo em Pompeia
Reprodução/YouTube

É notável que o solo de guitarra em “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, historicamente representa uma das melhores criações já feitas no Rock.

O trabalho de David Gilmour na música que aparece no cultuado álbum The Wall (1979) costuma entrar nas primeiras posições nas principais listas de melhores solos e o produtor Bob Ezrin, em entrevista recente, fez uma revelação que a gente não esperava.

Ele contou que Gilmour gravou apenas uma vez sua parte no segundo solo em “Comfortably Numb” (a partir do minuto 1:41 na execução da faixa). Ou seja, ele acertou logo de primeira um dos maiores trechos compostos na história (via GuitarWorld):

O segundo solo em ‘Comfortably Numb’, que talvez seja o melhor solo de todos os tempos, é, na verdade, uma gravação de um take só. Foi tão poderoso quando eu escutei [Gilmour] tocar que eu literalmente chorei — e desde então já chorei muitas vezes. Apesar desta ter sido uma gravação da qual participei, e por conta disso deveria ser algo com o qual já estou relativamente acostumado, esse momento, para mim, é ainda um dos momentos mais emocionantes na história da música.

Na conversa, Ezrin ainda afirmou que Gilmour até tentou deixar o solo ainda melhor, mas a primeira gravação era perfeita:

Não tinha como melhorar. Sempre foi aquele primeiro momento de inspiração que produziu a mágica.

Faz sentido, né?

Possível reunião do Pink Floyd

No mês passado, Gilmour disse que o Pink Floyd ainda pode retornar para shows ao vivo, o que vai de encontro à declaração dele próprio em 2021, quando afirmou que uma reunião jamais aconteceria. Já pensou?

Relembre “Comfortably Numb” a seguir!

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd entra no TikTok com prévia da celebração de 50 anos do “Dark Side of the Moon”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!