Pink Floyd publica foto de Roger Waters

Nesta sexta-feira (18), Roger Waters liberou nos serviços de streaming uma nova versão do clássico “Comfortably Numb”, do Pink Floyd.

A canção, simplesmente renomeada como “Comfortably Numb 2022”, foi gravada pelo cantor durante sua turnê norte-americana This Is Not a Drill junto com os músicos Joey Waronker, Nigel Godrich, Gus Seyffert, Dave Kilminster, Jonathan Wilson, Jon Carin, Shanay Johnson e Amanda Belair.

Em comunicado para a imprensa, Rogers explicou (via Consequence):

Durante o lockdown, fiz uma demo de uma nova versão de ‘Comfortably Numb’ como abertura de nossa nova excursão ‘This Is Not A Drill’. Eu a coloquei um tom abaixo, em lá menor, para torná-la mais sombria e a arranjei sem solos, exceto na sequência de acordes final, onde há um belo solo vocal feminino de Shanay Johnson, uma de nossas novas cantoras.

A decisão, claro, já trouxe polêmica pela retirada das icônicas linhas de guitarra de David Gilmour. Apesar da justificativa artística de Roger, muitos fãs enxergaram a atitude como mais um ataque do ex-membro do Pink Floyd ao atual líder da banda.

Em tempo, no próximo ano, o artista levará sua atual turnê para a Europa, fazendo 40 shows em 14 países. A primeira apresentação está marcada para acontecer em 17 de Março em Lisboa, Portugal, e a última será realizada no dia 10 de Junho em Manchester, no Reino Unido.

Ouça a nova versão de “Comfortably Numb” ao final da matéria!

Rogers Waters atrapalha venda de catálogo do Pink Floyd

A gente te contou aqui no mês passado que o Pink Floyd está negociando a venda de seu catálogo musical, mas parece que não tem sido fácil fechar o negócio por conta das ideologias de Waters.

Bastante engajado em suas causas tanto sociais quanto políticas, o baixista representa o grande entrave para que um acordo pelo catálogo da banda seja concluído.

Além das questões financeiras, econômicas e fiscais que costumam influenciar esse tipo de negociação, as declarações de Roger sobre política atrapalham a venda das músicas, incluindo a notícia de que ele estaria em uma “lista de morte” da Ucrânia por causa de suas intervenções na guerra que o país trava contra a Rússia.

LEIA TAMBÉM: “Nada a ver”: Roger Waters fala sobre rumores de que “Dark Side of the Moon” se encaixa com “O Mágico de Oz”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!