Drake
Foto via Wikimedia Commons

Drake disponibilizou na última semana seu aguardado novo disco For All The Dogs. O retorno do trabalho, no entanto, não parece ter sido como ele esperava pelo menos no que diz respeito à crítica.

O oitavo álbum de estúdio do rapper marca seu primeiro disco deste ano depois de lançar dois trabalhos em 2022, incluindo um álbum colaborativo com 21 Savage.

No novo material, Drake apresenta 23 músicas no total, incluindo participações especiais de J.Cole, Chief Keef, SZA, Bad Bunny, PARTYNEXTDOOR, Teezo Touchdown, além do próprio 21 Savage e mais.

Novo disco de Drake é detonado pela crítica

Apesar das projeções indicarem que For All The Dogs pode vender de 400 a 450 mil unidades equivalentes ao álbum em sua primeira semana, as avaliações feitas pelas críticas internacionais não estão sugerindo o mesmo sucesso (via HipHopDX).

O Metacritic, site popular que agrega resenhas e as classifica com uma pontuação, está indicando que o novo disco de Drake recebeu a avaliação mais baixa de todos os seus 14 lançamentos ao longo dos anos.

Até o momento em que esta matéria foi escrita, a nota do disco está em 52, um valor considerado mediano para baixo, com base em dez avaliações da crítica especializada.

Para o resultado da avaliação, a maior nota foi 70, dada pelo portal Clash Music, e a menor foi 40, concedida por quatro veículos, incluindo a Rolling Stone e NME. Você pode conferir os detalhes das avaliações aqui.

O número pode surpreender Drake, já que ele está acostumado a ver seus discos receberem, normalmente, uma boa classificação. O álbum de 2009, So Far Gone, ocupa o primeiro lugar da lista de seus discos no Metacritic com 81.

Ao final da matéria, você pode conferir a classificação de todos os discos do rapper.

Joe Budden x Drake

O novo álbum do artista canadense também recebeu duras críticas de Joe Budden. No episódio recente de seu podcast, o ex-rapper declarou:

[Drake está] fazendo rap para as crianças. Tive que pesquisar quantos anos esse cara tinha quando terminei de ouvir o álbum… Você vai fazer 37 anos. Afaste-se de alguns desses mais jovens e pare de foder essas jovens de 25 anos. […] Por que você ainda está transando com as jovens de 25 anos? Você é um bilionário de 37 anos.

Budden ainda comparou a carreira de Drake com a de J.Cole, dizendo:

Cole costumava fazer rap sobre merdas infantis… E então ele começou a crescer. E então seu rap passou a soar como um rap adulto. Eu quero ouvir Drake adulto fazendo rap para adultos. Esse é o meu problema com ele hoje.

Mostrando que não está lidando tão bem com as críticas, o dono de For All The Dogs não se calou diante dos comentários de Budden e respondeu o ex-colega de Rap através de suas redes sociais, apontando que ele teria abandonado a carreira de rapper porque não estava conseguindo “pagar as contas” com a música.

Joe respondeu a publicação de Drake de forma sucinta:

Você vai crescer mais cedo ou mais tarde… O tempo é implacável.

Será?

For All The Dogs é o pior disco de Drake segundo a crítica

1. So Far Gone (2009) – 81
2. Nothing Was the Same (2013) – 79
More Life (2017) – 79
4. Take Care (2011) – 78
If You’re Reading This It’s Too Late (2015) – 78
6. Thank Me Later (2010) – 75
7. Honestly, Nevermind (2022) – 73
8. What A Time To Be Alive (2015) – 70
9. Views (2016) – 69
10. Scorpion (2018) – 67
11. Her Loss (2022) – 62
12. Dark Lane Demo Tapes (2020) – 61
13. Certified Lover Boy (2021) – 60
14. For All The Dogs (2023) – 52

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!