Jota Quest apresenta colaboração com Herbert Vianna em seu novo disco
Crédito das fotos: Weber Padua

O Jota Quest compartilhou com os fãs o seu mais novo projeto De Volta ao Novo – Volume 1, que marca o primeiro trabalho de estúdio da banda desde o lançamento do disco Pancadélico, de 2015.

De acordo com o vocalista Rogério Flausino, os versos da faixa-título do novo material inspiraram o conceito da obra que remete, entre outras reflexões, à importância da decisão da banda por esta “reconexão” artística em busca de um “novo” repertório. Em nota, o cantor acrescenta:

Nossa ‘resiliência’ após tantos anos de caminhada juntos reafirma conceitos muito poderosos como ‘amizade’, ‘amor’, ‘respeito-mútuo’, ‘coragem’ e a ‘união de forças’, em prol de um futuro próspero para nossas vidas e de nossos fãs, que se entrelaçam e espelham a nossa própria existência. ‘De Volta Ao Novo’ é, para nós, antes de tudo, uma grande vitória.

O projeto, que será dividido em dois volumes, também faz parte das celebrações dos 25 anos da banda. No material, o Jota Quest apresenta colaborações com Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na balada “Fique Bem”, e com o jovem Nairo, na dançante “Seguindo Meu Flow”.

Jota Quest lança o disco De Volta Ao Novo – Volume 1

Para o novo álbum, a banda também contou com parcerias especiais nas composições das músicas. O repertório inclui Nando Reis nos créditos de “Só o Amor Liberta”; Vitor Kley, em “Numa Boa”; Podé e Beto Nastácia, em “O Último Beijo”; Thadeu Meneghini e Adalberto Rabelo, em “De Volta ao Novo”; Renato Gallozi, Nairo, Dougie e Tiê, em “Seguindo Meu Flow” e Tibless, em “Fique Bem”.

Em De Volta Ao Novo – Volume 1, o Jota Quest apresenta também uma nova versão do hit argentino “Amor Loco (Loco-Loco)”, de Emmanuel Horvilleur. A faixa chega embalada pelo sample de “Squash”, faixa do antológico disco Robson Jorge & Lincoln Olivetti, de 1982.

A capa do disco, assinada pelo artista-digital Carlos Fides, representa a “jornada da vida”, criada a partir da fusão estética de elementos “retrôs” e “futuristas” como linha de ligação entre passado, presente e futuro.

Ouça ao final da matéria!

25 anos do Jota Quest

Como parte da celebração dos 25 anos da banda mineira, Rogério Flausino (vocal/violão), Marco Túlio Lara (guitarra), Márcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria) estão prestes a lançar o DVD Jota25 – Ao Vivo.

O trabalho foi gravado em junho deste ano no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, durante um show histórico que contou com a presença de 30 mil pessoas, como te contamos aqui.

A banda, que já rodou boa parte do Brasil com a atual turnê comemorativa, ainda irá se apresentar em Brasília no dia 1 de Dezembro e em Goiânia no dia 2 do mesmo mês.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!