O dia em que Dave Grohl (Foo Fighters) dedicou uma música ao Guns N' Roses no Rock in Rio
Reprodução/X

2001 foi um ano histórico para a música no Brasil com a realização do Rock in Rio 3, festival que não acontecia há 10 anos e só voltaria a acontecer em 2011. Foi naquela ocasião que o Foo Fighters fez seu primeiro show no Brasil.

22 anos atrás, a banda de Dave Grohl, que recentemente entregou um showzaço no The Town, em São Paulo, tinha como álbum mais recente There Is Nothing Left to Lose (1999), o terceiro de sua discografia.

Os Foos se apresentaram no Rio de Janeiro no dia 13 de janeiro, que tinha R.E.M. como headliner e outras atrações incríveis como Beck, Barão Vermelho e Cássia Eller. No dia seguinte, a principal atração seria o Guns N’ Roses, e por isso o vocalista do Foo Fighters fez uma “homenagem” à banda de Axl Rose.

Ele dedicou o hit “Monkey Wrench” ao Guns, antes de ser interrompido pelo baterista Taylor Hawkins, que começou a contagem para a música:

Vocês virão amanhã para ver o Guns N’ Roses? Eu queria poder estar aqui, nunca vi o Guns N’ Roses antes. Essa música eu dedico para o Guns N’ Roses porque… bom show!

Veja o momento em questão no vídeo ao final da matéria!

Foo Fighters e Guns N’ Roses no Rock in Rio

O Guns N’ Roses chegou para o Rock in Rio 2001 sem lançar discos há oito anos, e os membros clássicos Slash e Duff McKagan já não estavam na banda durante o confuso processo de composição do álbum Chinese Democracy, que só sairia em 2008.

Naquela noite, eles se apresentaram com uma formação inédita que contava com o guitarrista Buckethead e o tecladista Dizzy Reed dividindo o palco com Axl pela primeira vez.

O histórico Rock in Rio 3 ainda teve atrações como Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Oasis, Sting e Britney Spears. Veja abaixo o show completo da banda de Dave Grohl no festival!

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses entra pela segunda vez no “Clube do Bilhão” do Spotify com hit de 1987

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!