Keith Richards
Reprodução/YouTube

Desde que anunciou seu 24º álbum na carreira, Hackney Diamonds, que chegará em 20 de Outubro, o Rolling Stones tem sido constantemente foco da mídia e uma entrevista de Keith Richards repercutiu bastante nos últimos dias.

A Loudersound recuperou um bate-papo de Keith com o New York Daily News em 2015 e, na ocasião, Richards criticou o Metallica e o Black Sabbath em tom de deboche.

Ele falou, inclusive, sobre uma espécie de arrependimento de ter influenciado artistas do tipo:

Milhões estão apaixonados pelo Metallica e pelo Black Sabbath. Acho que são grandes piadas. Não sei de onde vem a inspiração do Metallica, mas se é de mim, então eu estraguei tudo.

Pegou pesado? Vale lembrar que, recentemente, o músico de 79 anos afirmou não suportar música Pop e teve duras palavras ao falar do Rap, como te contamos aqui.

Keith Richards é fã de um único grupo do Heavy Metal

Apesar das declarações “ranzinzas”, Richards parece ter grande carinho pelo AC/DC. Em Junho de 2003, como também lembrou a Loudersound, Keith convidou Angus Young e companhia para se juntarem aos Stones no palco na Alemanha.

Na ocasião, as duas bandas veteranas tocaram o clássico “Rock Me Baby”, de BB King, e você pode conferir o vídeo da incrível reunião ao final da matéria!

Rolling Stones e a estreia de Hackney Diamonds

O novo álbum dos Rolling Stones contará com as participações especiais de Paul McCartney, Stevie WonderElton John e Lady Gaga, além do ex-baixista Bill Wyman e algumas gravações do saudoso baterista Charlie Watts.

Este será o primeiro álbum de material inédito desde A Bigger Bang, lançado em 2005.

LEIA TAMBÉM: The Rolling Stones lança inédita com Lady Gaga e Stevie Wonder e fãs celebram: “música do ano”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!