Humberto Gessinger lança novo disco
Crédito: divulgação

Sem lançar um novo álbum desde Não Vejo a Hora, de 2019, Humberto Gessinger está de volta com o disco inédito Quatro Cantos de um Mundo Redondo.

O trabalho de estúdio chegou através da Deck e apresenta dez músicas que foram introduzidas nas plataformas digitais em partes separadas. Agora com o material completo, Humberto pretende explorar ainda mais o formato:

Nunca me senti muito a vontade lançando singles. Sempre me pareceu que, ao escolher uma música para ficar em primeiro plano, estava, na verdade, deixando as outras para trás. Por isso, resolvi lançar as canções no streaming em blocos, divididas pelo formato em que foram gravadas (Power Trio, Trio Acústico, Quarteto e Solo).

O vocalista do Engenheiros do Hawaii, que interrompeu suas atividades em 2008, havia divulgado inicialmente as canções “Fevereiro 13” e “AEIOU”. Sobre a primeira, Humberto revelou que a composição foi dedicada à sua filha, Clara:

Escrevi essa canção para minha filha, Clara, que mora em Estocolmo. Gravei a canção lá, no lendário Estúdio Atlantis. Em um mesmo take, cantei e toquei violão captando a sonoridade maravilhosa da sala em um único e clássico microfone. Depois, complementei a faixa com baixo fretless e órgão Hammond. Cruzar um oceano pra gravar de forma minimalista, como se fazia no século passado, com um único microfone que certamente já estava na ativa antes de eu nascer?! Sim. Exatamente.

Ouça Quatro Cantos de um Mundo Redondo ao final da matéria!

Humberto Gessinger lança novo disco solo

O próprio Gessinger gravou as partes de baixo e teclados do álbum, sendo acompanhado por Rafa Bisogno na bateria e Felipe Rotta na guitarra, além da participação de outros músicos no projeto como um todo.

No disco, Humberto faz um convite aos fãs para navegarem pelos diferentes cantos do mundo e experimentarem possibilidades sonoras que ele incorporou ao trabalho.

LEIA TAMBÉM: Genial: Amy Lee (Evanescence) pede sugestões de bandas brasileiras e fãs montam lista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!