Humberto Gessinger: 33 anos em 21 baixos
Reprodução/YouTube

Há algum tempo, te contamos por aqui sobre um show bastante especial que vai reunir dois terços dos Engenheiros do Hawaii. O guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz, que fizeram parte da formação clássica da banda, vão realizar um show celebrando os sucessos do grupo no dia 21 de Abril no Bar Opinião, em Porto Alegre, mas é claro que a ausência de Humberto Gessinger foi sentida.

Em entrevista ao canal Alta Fidelidade em 2020, Humberto falou sobre essa situação e deixou claro que não há nenhuma possibilidade de se envolver em uma reunião dos Engenheiros neste momento. Ele explicou, inclusive, que não há nenhum problema com os ex-colegas, detalhando os motivos pelos quais não quer a reunião (via Alpha FM):

Cara, eu fico tão feliz que as pessoas se lembrem com carinho desse momento, mas eu não… Eu não tenho muitas saudades, não por conta do Carlos e do Augusto, pelo contrário, mas eu não me sentia muito à vontade com a exposição que a banda tinha. E cara, às vezes eu me lembro e me dá uma sensação boa, mas de alívio também de ter passado aquela… não por conta do Augustinho e do Carlos, não estou falando disso, falando do momento histórico mesmo, de ter aquele grau de exposição.

É muito mais verdade eu estar fazendo o que estou fazendo agora do que aquele momento que a gente viveu. Agradeço muito o carinho […] mas no futuro próximo não tem chance [de acontecer uma reunião].

Questionado pelo entrevistador sobre a “onda de shows de reunião” que tem tomado o país nos últimos anos, mais recentemente levando inclusive a turnês de grande porte como as de Titãs NX Zero, Gessinger surpreendeu ao dizer que, na verdade, isso é apenas mais um empecilho:

A onda… Se houvesse possibilidade, a onda só afastaria. Porque o Engenheiros nunca foi movido a onda, entendeu? Talvez [quando acabar a onda], eu sempre faço as coisas dois anos antes ou dois anos depois do que eu deveria fazer para ficar rico. [risos]

No final, Humberto se despede ainda mandando um abraço para os ex-companheiros de banda e diz que é “fã deles”. Será que ainda dá pra ter esperanças?

Reunião dos Engenheiros do Hawaii

Para o show de reunião em Porto Alegre, Humberto será substituído no baixo e na voz por Sandro Trindade, músico fundador dos Engenheiros Sem CREA, banda tributo aos Engenheiros do Hawaii.

Em uma entrevista, Augusto Licks informou que o grupo está aberto a receber a participação de Gessinger, caso ele queira estar no show de reunião. Você pode ler mais nesta matéria e, abaixo, assista à entrevista completa de Gessinger.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!