Freddie Mercury canta Dormi na Praça em versão de IA

Desde o boom provocado pelo uso das inteligências artificiais para criar ou recriar faixas a partir da assustadora tecnologia, a internet foi invadida por versões falsas de diferentes artistas e um dos maiores alvos é Freddie Mercury, do Queen.

Falecido em 1990, o saudoso cantor tem sido constantemente “ressuscitado” para versões em IA e, dessa vez, colocaram sua voz (de mentira) no clássico da música sertaneja “Dormi na Praça”.

A versão fake do sucesso lançado pela dupla Bruno & Marrone em 1994 traz Mercury atingindo suas notas altas e mostrando seu controle vocal, além de apresentar um sotaque engraçado por cantar os versos em português.

Vale lembrar que, no mês passado, viralizou uma versão da IA que trazia Freddie cantando o hino “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó.

Ficou curioso? Confira ao final da matéria o resultado da edição!

Brasileiro deve criar expo imersiva com itens de Freddie Mercury

Em tempo, a gente te contou aqui que o brasileiro Rafael Reisman pretende montar uma exposição imersiva com peças de Freddie Mercury usadas na última turnê do Queen.

Os itens foram adquiridos no início do mês passado durante leilão da casa Sotheby’s em Londres, que colocou roupas, mobílias e acessórios pessoais do cantor à venda.

Rafael, representando um grupo de investidores estrangeiros, arrematou cerca de 40 peças pelo lance vencedor de £500 mil, pouco mais de R$3 milhões.

LEIA TAMBÉM: Brian May (Queen) coloca diploma de astrofísico pra jogo e ajuda NASA em missão importante

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!