Rodrigo Lima (Dead Fish) faz discurso forte sobre a violência
Reproução/Twitter (@tmdqa)

Neste último final de semana, o Dead Fish foi até Brasília para se apresentar no Porão do Rock e, em meio à sua ótima performance recheada de grandes momentos para os fãs, o vocalista Rodrigo Lima fez um forte discurso sobre a violência, relacionando a mesma às mazelas que a população brasileira historicamente enfrenta.

A potente fala do cantor encaixou também uma homenagem ao saudoso Canisso, baixista do Raimundos que nos deixou em Março deste ano, e antecedeu a execução da música “Sobre a Violência”, que integra o álbum de 1999 Sonho Médio. Ao falar justamente a respeito da violência no país, Rodrigo disse:

Meus amigos de São Paulo levam duas horas para ir ao trabalho e voltar do trabalho. Isso é violência. Um policial com a arma na mão no peito de alguém desarmado é extremamente violento. Ser pobre é extremamente violento. Morrer aos 50 e poucos anos, como o nosso camarada Canisso, é extremamente violento. Nós vivemos uma estrutura muito violenta e resta a nós refletirmos, trabalharmos e ouvirmos esse som chamado ‘Sobre a Violência’.

Arrepiou por aí?

Dead Fish fala sobre a violência no país e abre debate nas redes

A fala trouxe grande repercussão nas redes sociais, abrindo um debate sobre as diversas formas de violência no país e conectando até mesmo com outras figuras da música como Emicida, que compartilhou o discurso de Rodrigo e disse que “Dead Fish é de verdade demais”.

Relembre a música na íntegra logo abaixo e confira também o discurso de Rodrigo em vídeo!

LEIA TAMBÉM: The Mönic aposta no Punk Rock dançante em seu novo disco; ouça “Cuidado Você”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!