U2 em Las Vegas
Reprodução/Twitter

O U2 liberou nesta sexta-feira (29) o single “Atomic City”, sua primeira música inédita em dois anos.

A faixa ganhou como título o antigo apelido de Las Vegas, local em que o grupo liderado por Bono fará uma residência na impressionante nova casa de shows MSG Sphere a partir desta sexta com datas até Dezembro.

A nova música da banda irlandesa chega após o guitarrista The Edge ter declarado no início deste ano que estava trabalhando em um material inédito em meio a um processo de renovação do gosto do público pelas guitarras.

Neste sentido, o músico havia dito que gostaria de “fazer parte desse renascimento” do instrumento. Como você pode ouvir abaixo, a canção apresenta de fato uma pegada mais Rock and Roll, com destaque inclusive para um solo de The Edge.

Confira o clipe de “Atomic City” ao final da matéria!

U2 libera novo single inédito “Atomic City”

O clipe de “Atomic City” foi gravado em Las Vegas e, no set de filmagem, Bono disse aos fãs que se reuniram para assistir à gravação qual era a inspiração sonora para a música (via CoS):

Um Rock and Roll [que celebra] a tradição do Post-Punk dos anos 70. Blondie, The Clash, um pouco Punk dos anos 70…

Em tempo, tanto na música quanto no vídeo, quem aparece na bateria é Larry Mullen Jr.. Porém, o artista não irá acompanhar o grupo em sua residência em Las Vegas devido a uma folga para se submeter e se recuperar de uma cirurgia.

Neste período, a bateria será comandada pelo holandês Bram van den Berg, baterista do Krezip.

U2 lançará novo disco?

Ainda não se sabe se “Atomic City” irá integrar um possível novo disco do U2.

O último álbum de inéditas lançado pela banda foi Songs of Experience, de 2017. No início deste ano, o grupo lançou o álbum Songs of Surrender, no qual reimaginaram 40 músicas de seu catálogo anterior.

Nesta sexta-feira, 29 de Setembro, Bono e seus companheiros fazem a estreia de sua residência no novo Sphere em Las Vegas. Por lá, o grupo irá celebrar o seu sétimo disco de estúdio, Achtung Baby, que em 2021 completou 30 anos. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!