U2 encerra temporada no Sphere de Las Vegas com surpresas para os fãs; confira
Foto por Ross Stewart/Reprodução/Twitter

O U2 encerrou sua residência na Sphere de Las Vegas no último sábado, 2 de Março, com um show bastante especial que contou até com a presença de Dave Grohl e trouxe algumas surpresas.

O grupo que foi responsável por inaugurar o local revolucionário em Setembro realizou, desde então, 40 apresentações no espaço que é considerado o mais tecnológico do planeta para shows.

Em uma homenagem à quantidade de apresentações realizadas pela lendária banda irlandesa, Bono e seus companheiros terminaram o show tocando a faixa “40”, que integra seu terceiro álbum de estúdio, War, e que não era apresentada desde 2016.

Segundo a Rolling Stone (via Stereogum), Bono ainda falou com o público antes de tocar a música de 1983:

Já se passaram 40 dias e 40 noites no deserto. O que um sujeito com complexo messiânico vai fazer? Aqui está uma música que escrevemos em 40 minutos. Abri o texto sagrado do Salmo de Davi. Eu meio que li. Essa era a letra.

Entre as outras surpresa de sua performance final, o U2 também recebeu o colaborador de longa data Daniel Lanois para tocar “One”, música do disco Achtung Baby de 1991. Veja vídeos ao final da matéria!

U2 encerra temporada na Sphere

Além de tudo isso, Bono apresentou também uma versão de “Don’t Dream It’s Over”, do Crowded House, música que tem aparecido de forma recorrente em shows recentes e até gerou polêmica. Para a despedida da residência, o músico cantou acompanhado por uma gravação do escritor da música, Neil Finn, que foi enviada por e-mail para Bono:

Outro dia recebemos um e-mail lindo de Neil Finn, que escreveu uma música incrivelmente linda. Anexado ao e-mail estava uma versão da música que ele disse que poderíamos tocar quando quiséssemos. É uma nova versão que ele fez e vamos tentar gravá-la.

Como falamos acima, o show ainda contou com a presença mais do que especial de Dave Grohl. Fã declarado do grupo, o líder do Foo Fighters curtiu e se divertiu bastante durante a apresentação, como mostram alguns registros que foram compartilhados nas redes sociais e que você vê a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!