The Edge, do U2
Foto via Wikimedia Commons

Em 17 de Março, o U2 lançará o disco Songs of Surrender trazendo novas versões para músicas antigas. Enquanto isso, em entrevista ao The Telegraph, o guitarrista The Edge revelou que está trabalhando em material inédito e deu detalhes de como será o próximo álbum da banda irlandesa.

O músico disse que as novas músicas estão sendo feitas em meio a um processo de renovação do gosto do público pelas guitarras e até comparou seu grupo ao AC/DC (via UCR):

Tenho trabalhado paralelamente em coisas novas que são muito mais vitais e precisam do ‘som de banda’ do U2 para preenchê-las. Não tenho certeza se o U2 vai se transformar exatamente no AC/DC. Ainda estarei tentando encontrar maneiras de usar o instrumento que sejam novas e desconhecidas. Mas estou absolutamente convencido de que a guitarra estará na frente e no centro da cultura musical mainstream em um ou dois anos, e quero fazer parte desse renascimento.

Eita! Vale lembrar que, por enquanto, não há qualquer estimativa para o lançamento dessas novas canções.

U2 e Songs of Surrender

Ao falar sobre Songs of Surrender, The Edge ainda explicou que a ideia do projeto é conferir se as músicas do U2 “poderiam ser reimaginadas em um estilo mais íntimo, como se Bono estivesse cantando em seu ouvido”.

Na entrevista, o guitarrista também destacou que o grupo trabalhou junto e separadamente nas faixas produzidas por ele e elogiou a experiência de Bono:

Foi um processo muito alegre. Nós nos demos permissão para desconsiderar qualquer senso de reverência pelos originais. O que aprendi foi que as melhores músicas são indestrutíveis. Você serve à música servindo ao cantor. A voz de Bono tem uma ressonância mais profunda, ele tem acesso a timbres que nunca teve antes. Ele também perdeu qualquer vergonha. Ele ainda faz as notas grandiosas, mas aprendemos a usá-las com menos frequência. Ele sabe usar melhor a voz como ferramenta interpretativa, o que vem com a experiência.

A gente não duvida!

Turnê do U2 em Las Vegas deve bater recordes

Em tempo, a gente te contou aqui que o U2 fará uma residência em Las Vegas a partir de 29 de Setembro com 12 apresentações na MSG Sphere. A turnê especial, que celebra o álbum Achtung Baby (1991), deve faturar pelo menos US$1 milhão por show (mais de R$5 milhões).

Se a residência realmente bater os números esperados, o grupo deve realizar os shows mais lucrativos da carreira. Vale lembrar que os cálculos se baseiam somente nas datas agendadas para Las Vegas.

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder relembra show histórico do U2 e canta clássico da banda ao lado de Josh Klinghoffer; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!