Tobias Forge (Ghost)
Foto: Wikimedia Commons

Uma das principais bandas de Metal do planeta nos últimos 15 anos quase não existiu. Tobias Forge, vocalista do Ghost, disse que a primeira música que escreveu para a banda era apenas “um experimento, quase uma piada”.

Em entrevista à Metal Hammer, o líder do grupo que está prestes a vir ao Brasil contou a história da faixa “Stand by Him”, que entrou no álbum de estreia Opus Eponymous em 2010.

Ela foi composta quatro anos antes e, como Forge não estava em nenhuma banda naquele momento e também não tinha equipamentos de gravação em casa, levou a canção até o estúdio de um amigo.

O vocalista disse que “queria muito tocar Metal, mas também escrevia músicas Pop”, algo que fica bastante claro em “Stand by Him” e agradou o seu amigo, que quis formar uma banda com ele para tocá-la (via Loudwire):

O Ghost começou com uma música chamada ‘Stand by Him’, que no fim das contas foi lançada no nosso primeiro álbum. Eu a escrevi em 2006 de forma espontânea, como um experimento… quase uma piada, podemos dizer assim. Nós [Tobias e o amigo] fizemos uma demo bem crua e ele disse que estava ótima. Já tínhamos tocado juntos em bandas como Subvision, Repugnant e Crashdïet, então ele perguntou: ‘podemos formar uma banda nova?’, e eu respondi: ‘essa é a única música que tenho. Se eu conseguir escrever mais duas e elas repetirem esse padrão, então é claro que podemos’.

Tobias Forge e a paternidade

Na mesma entrevista, Tobias Forge revelou outro momento em 2008 – ainda dois anos antes do álbum de estreia do Ghost – que quase acabou com todos os planos: ele iria se tornar papai. Segundo ele, esse momento o fez se preparar para abrir mão de seu sonho:

Perto de 2008, quando o Ghost estava começando de verdade, minha namorada me disse que estava grávida de gêmeos. Eu nunca disse isso em voz alta, mas naquele momento me preparei para não realizar um sonho. Talvez eu não me tornasse um ‘rockstar’, eu nunca seria famoso. Então eu decidi levar como um hobby, algo que me deixasse seguro para falar tudo que eu queria. E foi assim, quando eu não tinha todo o tempo do mundo, quando o esforço que eu podia aplicar era limitado, foi quando tudo mudou.

Ainda bem que ele conseguiu conciliar família e trabalho!

Ghost no Brasil em 2023

O Ghost desembarcará no Brasil em breve para dois shows em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro, já com ingressos esgotados. A turnê promove o álbum IMPERA (2022), que alcançou a posição número 2 na parada Billboard 200.

Recentemente, a banda deu o pontapé inicial da excursão pela América do Norte e você pode conferir a resenha completa aqui. Abaixo, ouça a famigerada música “Stand by Him”, que definiu as bases para o Ghost.

LEIA TAMBÉM: Fãs de Ghost se revoltam após maquiagens serem barradas em show

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!