Nirvana (Krist Novoselic, Kurt Cobain, Dave Grohl)

Krist Novoselic, baixista do Nirvana, pode ter provocado esperança (ou decepção!) em alguns fãs da lendária banda de Grunge depois de falar sobre a possibilidade de uma turnê com avatares do grupo, incluindo uma possível recriação digital de Kurt Cobain.

Em uma nova entrevista à Mojo Magazine (via Metal Injection), o músico não conseguiu conter sua empolgação ao abordar as gravações de shows de sua antiga banda que vão fazer parte do gigantesco disco comemorativo dos 30 anos do lançamento do álbum In Utero, incluindo duas apresentações inteiras do final de 1993 e início de 1994 e um show de boas-vindas em Seattle.

Mostrando sua admiração pela inteligência virtual e apontando que os recursos ajudaram no tratamento do material, Krist declarou:

Os shows são demais. Eles precisam ser ouvidos. Agora, com a IA, você pode pegar uma mixagem estéreo e, em seguida, dividi-la em uma multitrack. Assim, você pode obter mixagens realmente boas. Eles soam crus. E você tem o Kurt lá, que está simplesmente carregando o show. Incrível.

No entanto, o fascínio de Novoselic com a inteligência artificial não acabou por aí e o baixista trouxe uma novidade ainda mais impactante para os fãs.

Possível show do Nirvana com holograma

Krist surpreendeu a todos ao revelar que pode estar aberto a um show “Nirvanatar”, no melhor estilo ABBA Voyage, espetáculo que usa avatares dos integrantes como uma espécie de holograma 4D que cruza as fronteiras entre o real e o digital. Ele ressaltou, no entanto, que isso dependeria da quantia certa:

Nunca se sabe! Se eu disser ‘de jeito nenhum’, isso pode mudar para ‘Quanto? Quando começamos?’.

Porém, usando este novo formato ou não, Krist Novoselic também informou que tem esperanças de novas reuniões com seus antigos companheiros de banda Dave Grohl e Pat Smear ao lado de vocalistas convidados. O formato apareceu pela primeira vez em 2012, com o icônico Paul McCartney ocupando o lugar do saudoso Kurt Cobain, e Krist declarou:

Estou sempre esperando por isso. Houve um tempo em que pensei que nunca mais tocaria aquelas músicas. Tivemos uma conversa – ‘Vamos fazer isso, mas não vamos exagerar.’ Então, sim, quando for o momento certo.

Você pode relembrar o resultado da parceria com Paul McCartney ao final da matéria, bem como uma outra reunião da banda em 2014 com a incrível St. Vincent.

30 anos do lançamento de In Utero

A edição de aniversário de 30 anos do In Utero será remasterizada por Bob Weston e conta com vários formatos de box deluxe, o qual inclui itens pra lá de emocionantes como réplicas de passes para os bastidores, um móbile 3-D do anjo da arte da capa do disco e um painel de acrílico removível da referida arte pronto para ser exposto.

O álbum In Utero 30th Anniversary Edition está previsto para ser lançado no dia 27 de Outubro e sua pré-venda, assim como a dos boxes relacionados ao disco, está disponível no site do Nirvana.

LEIA TAMBÉM: Biógrafo do Nirvana diz que Kurt Cobain tinha inveja de Dave Grohl

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!