Dave Grohl inspira single de estreia da banda brasileira Molho
Imagens: Divulgação / Reprodução (Instagram)

Líder do Foo Fighters e icônico baterista do Nirvana, Dave Grohl tem uma das maiores histórias de resiliência do Rock, e isso serviu de motivação para o primeiro single autoral da banda brasileira Molho.

Aproveitando a passagem dos Foos pelo Brasil com shows em São Paulo e Curitiba, o grupo lançou neste mês a música “O Amanhã É Logo Ali”, uma bela homenagem ao principal ídolo da banda formada por Vands (voz), Cadu (guitarra), Tomm (baixo) e Gabriel Cruz (bateria).

A Molho foi formada na capital paulista em 2022 exatamente a partir do encontro de quatro super fãs do Foo Fighters, que queriam trazer as raízes do Grunge para o Pop Rock nacional.

No cartão de visitas, a banda mostrou uma boa combinação de riffs “sujos”, um ritmo frenético com uma pitada de brasilidade e um refrão chiclete. Além, é claro, de trazer todas as emoções vividas por Dave Grohl.

Banda Molho celebra Dave Grohl em single de estreia

Com uma bela letra que celebra a superação e a determinação, “O Amanhã É Logo Ali” faz referências claras às perdas vividas pelo vocalista do Foo Fighters: primeiro Kurt Cobain, depois o amigo Taylor Hawkins e sua mãe Virginia Grohl, ambos em 2022.

Todos esses temas, aliás, foram tratados pelo próprio Foo Fighters em seu celebrado disco mais recente But Here We Are, lançado em junho.

A coragem da banda em enfrentar seus demônios inspirou os brasileiros da Molho, que usaram de metáforas muito interessantes como “Molhe a caneta no seu próprio suor”. Confira mais alguns trechos da letra:

  • Depois de ver tantas pessoas caindo ao seu redor
    Você ainda teve forças pra não se entregar
  • Seria bem mais fácil desistir, encontrar alguém pra culpar
    Mas o amanhã é logo ali, uma chance pra recomeçar
  • Molhe a caneta no seu próprio suor e escreva a sua história
    Muito ainda está por vir, seu melhor momento é agora
  • Foi preciso buscar forças na sua própria dor
    Para poder continuar, pra poder continuar a sonhar

Ouça abaixo “O Amanhã É Logo Ali”, single de estreia da banda paulistana Molho que está na nossa playlist TMDQA! Alternativo!

LEIA TAMBÉM: Biógrafo do Nirvana diz que Kurt Cobain tinha inveja de Dave Grohl

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!