O que esperar dos shows do Metallica no Brasil em 2024?

Com shows previstos para acontecer em 2024 no Brasil, o Metallica pode surpreender fãs com a turnê do disco "72 Seasons". Saiba o que esperar!

James Hetfield em show do Metallica
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Como te contamos por aqui recentemente, o Metallica deve passar pelo Brasil em 2024 com a turnê de seu novo disco 72 Seasons.

A informação, por enquanto, ainda não é oficial mas vem bancada pelo jornalista José Norberto Flesch, que costuma adiantar vários shows por aqui. Segundo ele, James Hetfield e companhia irão desembarcar por aqui só perto do final do ano que vem, mais especificamente entre Outubro e Novembro.

Apesar da distância para as datas marcadas, já é possível ter alguma ideia de como deve ser essa passagem do Metallica no Brasil em 2024. Vem com a gente e, durante o post, aproveite para conferir alguns vídeos dos shows recentes da turnê de 72 Seasons!

Continua após o vídeo

O que esperar dos shows do Metallica no Brasil em 2024?

Até o momento, não há qualquer informação sobre o formato das apresentações do Metallica no Brasil em 2024.

Uma grande possibilidade é que o grupo traga a turnê No Repeat Weekend, que vem acontecendo nos EUA e Europa para promover o novo álbum. Nela, os caras se apresentam em duas noites por cidade, com repertórios completamente diferentes entre cada performance.

Além disso, os setlists têm incluído diversas raridades — e, por consequência, vários clássicos da banda também acabam ficando de fora. Você pode ver alguns detalhes de como tem sido essa turnê por aqui e, neste link, descubra como fazer para assistir a dois shows da No Repeat Weekend nos cinemas brasileiros.

Seria sensacional, hein?

Continua após o vídeo

Metallica pode tocar no Rock in Rio 2024

Outra possibilidade para a passagem do Metallica no Brasil em 2024 é uma vinda para o Rock in Rio, o que geralmente implica em um show exclusivo e, portanto, sem a No Repeat Weekend.

Não há qualquer indicação de que este seja o caminho escolhido, mas o período adiantado pelo jornalista para a vinda da banda pode coincidir com a realização do festival carioca dado o histórico de anos passados. Além disso, é claro, o grupo norte-americano já esteve no evento algumas vezes antes e não seria uma surpresa o seu retorno.

Isso ganha ainda mais força depois de declarações recentes do organizador Roberto Medina, que revelou dificuldade para negociar com atrações que tenham o tamanho do Rock in Rio e reforçou seu posicionamento de não se preocupar com a repetição de shows, o que explica até mesmo o fato de Bruno Mars estar sendo cogitado para o festival de 2024 mesmo com shows marcados para o The Town, versão paulista do evento, em 2023.

Continua após o vídeo

Metallica vai trazer a No Repeat Weekend para o Brasil?

Como falamos acima, no caso de confirmação do Rock in Rio, seria bem improvável que a banda se apresentasse em outras cidades brasileiras a não ser que adote uma estratégia parecida com a do Coldplay, que “espaçou” seus shows para não concorrer com o festival.

Ainda assim, é possível que eles tragam a No Repeat Weekend do mesmo jeito. Isso porque, nos últimos tempos, a banda chegou a fazer isso em festivais pelos EUA e Europa, se apresentando em duas noites diferentes e mantendo a proposta da turnê mesmo quando se tratava de um evento com maiores restrições.

Qual caminho você prefere? A gente fica no aguardo de mais informações por aqui!