Olivia Rodrigo se diz fã de Rage Against the Machine
Fotos: Divulgação e Wikimedia Commons

Tendo lançado seu segundo álbum GUTS há poucos dias, Olivia Rodrigo foi entrevistada pela Rolling Stone recentemente e revelou qual é sua banda favorita de Rock do momento. A pergunta, claro, remete às influências mais pesadas do novo trabalho de estúdio quando comparadas à pegada mais Pop do álbum de estreia, SOUR (2021).

Em sua resposta, a jovem cantora disse que é o Rage Against the Machine que tem tocado bastante na sua playlist pessoal (via Loudwire):

[É a] minha banda favorita no momento. Tenho ouvido muito Rage Against the Machine este ano. Eu simplesmente a tocava repetidamente no caminho de ida e volta para o estúdio. Eu quero tanto ir para [a cerimônia do] Hall da Fama do Rock porque eles [RATM] estão [entrando lá]. [Vou] literalmente chorar até dormir por causa disso.

Olivia, que também mencionou o Babes in Toyland, outra banda que ganhou fama nos anos 1990, ainda deu crédito ao grupo de Zack de la Rocha por influenciar a faixa de abertura de seu novo álbum, “all-american bitch”, que você pode ouvir ao final da matéria.

Vale lembrar que a cerimônia de indução dos homenageados de 2023 do Hall da Fama do Rock acontecerá nos Estados Unidos no dia 23 de Novembro. Imagina um dueto do Rage Against the Machine com a Olivia?

Olivia Rodrigo lançou o disco GUTS

Fenômeno da nova geração, Olivia, de apenas 20 anos, surpreendeu o público com GUTS, já que o disco soa mais ambicioso que a aclamada estreia com SOUR.

O novo álbum investe bem mais em sonoridades voltadas ao Rock, destacando guitarras e linhas de baixo, além de trechos mais leves acompanhados pelo belíssimo som de um piano.

LEIA TAMBÉM: Que time: Olivia Rodrigo teve Jack White, Kathleen Hanna e St. Vincent como mentores para novo disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!