Puro Suco lança o álbum Cacau
Crédito: Raul Arte

O grupo Puro Suco disponibilizou recentemente nas plataformas digitais seu segundo disco, Cacau. Composto por dez faixas, o álbum transita por diferentes ritmos e sonoridades, partindo do Hip Hop à salsa e música brasileira.

“Fizemos um caminho em zig zag, de volta ao básico, na fome de construir um Brasil com S. É um segundo passo, uma evolução. Em ‘Rataria Popular’ chamamos atenção, e agora no ‘Cacau’ a gente finca a bandeira, mostra que não é sorte de principiante: a gente tem bala na agulha. ‘Cacau’ é um momento mais maduro nas ideias e na sonoridade,” conta Murica, que integra o trio ao lado de Peres e BEATDOMK.

Formado em 2017, o Puro Suco faz morada na mistura e reafirma uma identidade brasileira entre faixa cheias de energia e muito groove.

Leandro Ferraz

O cantor e compositor Leandro Ferraz liberou no YouTube o clipe da faixa “Coração”, que mostra o artista andando pelas ruas da cidade de São Paulo.

Dirigido por Jones Ferreira, da RedEye Films, o vídeo é inspirado na estética dos filmes de Wes Anderson, que esteve em cartaz nos cinemas brasileiros recentemente com o longa Asteroid City.

Em 2022, Leandro havia apresentado ao público os singles “Tela Viva”, “Certeza do Amanhã”, “Pixels” e “Laranja”. Todas elas estão no álbum de estreia solo Algumas Certezas.

Atalhos

Atalhos lança clipe de Más Lejos
Crédito: Sul

O duo de Indie Rock paulista Atalhos, formado por Gabriel Soares e Conrado Passarelli, apresentou sua primeira canção totalmente escrita em espanhol, “Más Lejos”.

Conhecido por fazer referências literárias em suas letras por meio de menções a escritores e personagens de obras clássicas e contemporâneas, a dupla estabelece a ponte entre Brasil e Argentina com a música que também ganhou clipe nos serviços de streaming.

“É uma canção que evoca especialmente os últimos tempos de viagens e turnês que fizemos pelo mundo. A faixa abre mais um caminho na nossa carreira em direção a horizontes mais expansivos. Acho que é a canção mais solar, afirmativa e libertadora que já fizemos, que reivindica a felicidade como motor principal e o desejo de seguir em frente, não importando o tamanho das dificuldades,” explica o duo que lançou o álbum A Tentação do Fracasso em 2022.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!