Atalhos é uma banda paulista de indie rock conhecida por referências literárias em suas canções.

Formado pelo vocalista e compositor Gabriel Soares e pelo guitarrista Conrado Passarelli, o duo já lançou canções como “José, Fiquei Sem Saída” em 2014, com letra inspirada em Franz Kafka, e agora temos ótimas novidades.

Em seu novo clipe, com estreia exclusiva hoje aqui no TMDQA!, a Atalhos mostra que está mergulhando de cabeça no dream pop em um lançamento repleto de colaborações importantes tanto no áudio quanto no vídeo.

Atalhos – “Mesmo Coração”

O novo clipe da banda foi dirigido pela dupla Cinza, formada por Lucas Justiniano e José Menezes, sendo que o último assinou clipes emblemáticos da música alternativa nacional como “Dia Lindo” (Terno Rei) e “Calma” (Tim Bernardes).

No vídeo, ainda aparecem projeções de Gabriel Rolim, que já trabalhou com nomes como BRVNKS e Boogarins, e a produção da canção é assinada pelo vocalista da banda ao lado de Ives Sepúlveda, da banda chilena The Holydrug Couple.

O single faz parte de um disco a ser lançado em breve e boa parte das gravações desse material todo foi feita no estúdio Space Blues, do produtor Alexandre Fontanetti, em São Paulo.

Alexandre é o produtor do projeto acústico de Rita Lee, além do estúdio ter sido a escolha para gravações recentes de Nando Reis, Ana Canãs, Zeca Baleiro, Céu e mais.

Para finalizar a lista de grandes nomes que colaboraram com esse lançamento, a mixagem foi feita em Buenos Aires, no estúdio Panda, por onde já passaram Fito Paez, Soda Stereo, Charly Garcia e mais.

Já a masterização ficou com a responsabilidade de Greg Calbi, do Sterling Sound, em New Jersey. Calbi masterizou os últimos discos de Tame Impala, The War On Drugs, The National, Bon Iver e mais.

Ufa!

Após essa apresentação toda de luxo o jeito agora é apertar o play para sacar o material final logo abaixo.

A partir de amanhã (28) a faixa lançada pelo selo argentino Scatter Records poderá ser ouvida em todas as plataformas de streaming.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!