Palcos gigantescos, Jazz, Hip Hop e os maiores artistas do planeta: veja detalhes do The Town
Divulgação

Antes de ir a um festival tão grande como será o The Town, é sempre bom conferir duas vezes todas as informações sobre o evento. Pensando nisso, o TMDQA! preparou um guia básico para quem irá ao Autódromo de Interlagos nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.

A ideia é evitar os perrengues que alguns fãs podem viver no deslocamento até o festival, na hora de apresentar o ingresso para entrar ou mesmo para se localizar entre os palcos e horários dos shows.

Como será o The Town?

O The Town terá seis palcos com dezenas de atrações, entre headliners como Foo Fighters e Bruno Mars e artistas nacionais de peso como Seu Jorge, Ivan Lins, Ludmilla e muito mais, e você poderá acompanhar a cobertura completa aqui no site e nas redes do Tenho Mais Discos Que Amigos! (Instagram e Twitter).

Se você vai até Interlagos, na zona sul de São Paulo, confira abaixo todas as informações e clique aqui para saber o line-up completo!

Como chegar no Autódromo de Interlagos para o The Town?

Chegar no The Town será muito mais tranquilo do que o esperado graças à organização do evento, que preparou esquemas especiais de transporte em parceria com a Prefeitura e com o Governo do Estado. As Linhas 4 – Amarela, 5 – Lilás, 8 – Diamante e 9 – Esmeralda do Metrô e da CPTM, por exemplo, vão funcionar por 24 horas nos dias do festival.

Além disso, as Linhas 8 e 9 terão um serviço exclusivo de trens expresso e semi-expresso com saídas a cada 30 ou 60 minutos, que garantem a chegada na estação Autódromo – e a volta pra casa – em menos de uma hora.

Essas mesmas estações também terão áreas especiais para solicitar táxis e aplicativos de transporte, além de uma rede de estacionamentos integrados para ônibus fretados, vans e automóveis particulares.

Além disso, pessoas com deficiência poderão contar com um serviço especial de shuttle operado pelo The Town. O transporte sairá do Shopping SP Market, que também fica na zona sul de São Paulo, e levará até a entrada do festival, onde haverá catracas preferenciais.

LEIA TAMBÉM: TMDQA! Entrevista: Pabllo Vittar promete show “único” (e com banda) no The Town

Ainda tem ingressos para o The Town?

Sim! Há entradas à venda para os dias dias 02/09 (Post Malone, Demi Lovato, Racionais MC’s, Ney Matogrosso) e 07/09 (Maroon 5, Joss Stone, Ludmilla, Ne-Yo). As entradas custam R$815, com opção de meia entrada, e estão disponíveis neste link.

Vale lembrar que algumas atrações do The Town também farão shows em outras cidades, caso de Post Malone e Foo Fighters em Curitiba nos dias 01 e 07/09, respectivamente, e o Yeah Yeah Yeahs no dia 08 em São Paulo.

É possível transferir meu ingresso do The Town?

Sim, você pode transferir seu ingresso do The Town para outra pessoa! O processo é bastante simples: basta baixar o aplicativo Quentro, colocar seus dados, selecionar a entrada na carteira, clicar em “transferência” e informar o e-mail do destinatário. O processo poderá ser feito somente até o dia anterior à data do ingresso.

É preciso comprovar meia-entrada para o The Town?

Sim, é preciso comprovar o direito à meia-entrada para o The Town e a organização do festival enviou recentemente um comunicado reforçando que estará cobrando a comprovação!

Os estudantes deverão apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) contendo nome completo e data de nascimento, foto, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade.

Pessoas com deficiência e seu acompanhantes precisam ter um dos seguintes documentos: Cartão de Benefício de Prestação Continuada, documento que ateste aposentadoria emitido pelo INSS ou laudo médico com número do CID.

Jovens de baixa renda deverão levar a Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, e para pessoas com 60 anos ou mais, basta apresentar um documento com foto.

Previsão do tempo para os dias de The Town

De acordo com o site da Climatempo, São Paulo terá manhãs de sol neste sábado (2) e domingo (3), com aumento de nuvens ao longo do dia e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura irá variar entre 18 e 32 graus.

Embora ainda não seja possível afirmar com precisão o tempo do segundo fim de semana de festival, as condições de temperatura e umidade deverão ser parecidas na capital paulista nos dias 7, 9 e 10 de setembro.

Pelo visto, vale levar uma capa de chuva por precaução!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!