Metallica
Crédito: reprodução

A aguardada turnê No Repeat Weekend tem se mostrado uma grande ideia do Metallica e rendido momentos incríveis. Um deles aconteceu na última sexta-feira (25), quando a banda colocou 80 mil pessoas no SoFi Stadium em Los Angeles e quebrou o recorde de público do local.

Com isso, a renomada banda de Metal superou uma estrela do Pop: o recorde anterior era de Taylor Swift, que vendeu cerca de 70 mil ingressos por noite na passagem da Eras Tour por lá.

Vale ressaltar que a cantora fez seis shows no local, reunindo mais de 420 mil pessoas, enquanto a banda de James Hetfield contou com a presença de 156 mil fãs no total, somando uma performance na sexta e outra no domingo.

Na turnê em questão, o Metallica se apresenta duas noites em cada cidade com repertórios completamente diferentes, o que dá espaço para diversas raridades e clássicos do grupo que acabavam ficando de fora dos shows.

Metallica e o disco 72 Seasons

A turnê do Metallica promove o disco 72 Seasons, lançado em abril, e conta com um palco redondo e vazio no meio, o que garante mais espaços para o público no centro e ao redor da banda, além de assentos VIP em uma torre elevada.

Como se não bastassem todos esses lugares extras, o empresário do grupo Cliff Burnstein disse à revista Billboard (via Blabbermouth) que entre 80% e 90% dos fãs vão aos dois shows de cada cidade.

Ideia genial!

LEIA TAMBÉM: Baixista de Taylor Swift surpreende ao regravar “Blackened”, do Metallica

Turnê No Repeat Weekend virá ao Brasil?

A No Repeat Weekend começou no final de abril em Amsterdã e segue com datas marcadas pelo planeta até 2024. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, o Metallica deverá vir ao Brasil no fim do ano que vem, mas não se sabe se a banda desembarcará por aqui com a turnê em questão.

Acontece que as datas especuladas são entre setembro e novembro, o que pode coincidir com mais uma edição do Rock in Rio. O TMDQA! preparou um roteiro do que esperar dos shows do Metallica por aqui em 2024, e você pode conferir aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!