Caetano Veloso é creditado como compositor de música do Paramore
Fotos: Reprodução/YouTube / Fernando Young

Você já reparou nas semelhanças entre composições de Caetano Veloso e do Paramore? Não? Bom, a verdade é que as duas não têm realmente nada a ver, mas de alguma forma o músico brasileiro acabou sendo creditado como coautor do hit “Misery Business” em uma atualização recente do Spotify.

Do mais completo nada, Caetano apareceu ao lado de Hayley Williams Josh Farro entre os compositores da canção que foi lançada no disco RIOT!, de 2007, e é claro que essa informação chegou no Twitter e virou tema de discussão.

Enquanto algumas pessoas têm entrado na brincadeira — como é o caso de Lucas Silveira, da Fresno, que até “inventou” uma música de Caê para tornar a história mais crível —, o perfil Paramore Brasil já tinha reparado nisso há algum tempo e foi atrás dos dados oficiais sobre a composição e confirmaram que, sim, se trata de um erro na plataforma de streaming.

Hayley e Josh são de fato os dois únicos autores da música segundo a ASCAP, que regula os dados oficiais nesse sentido. Portanto, a inclusão de Caetano Veloso se deu por causa de algum bug na base de dados que alimenta o Spotify, e não por qualquer tipo de sample ou interpolação. Já pensou?

E o Péricles?

Em tempo, muita gente também destacou que, agora, só falta a plataforma creditar outro brasileiro: Péricles. A brincadeira surge por conta de um mash-up sensacional entre “Até Que Durou”, faixa lançada pelo cantor no álbum Em Sua Direção (2018), e “Misery Business” que viralizou na internet há algum tempo.

Você pode conferi-lo clicando aqui e relembrar “Misery Business” logo abaixo.

Caetano Veloso é creditado como coautor de clássico do Paramore

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!