Curry & Blankets
Crédito: reprodução

O duo gaúcho Curry & Blankets, formado pelos músicos Gabriel Fagundes e Guilherme Franco, lançou o novo álbum Dilemma.

O disco apresenta sete faixas e foi desenvolvido ainda nos tempos de pandemia, quando Gabriel e Guilherme se viram obrigados a retornar à sua cidade natal, São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul.

O trabalho de estúdio explora em suas composições questionamentos e inseguranças típicos da fase de transição da adolescência para a vida adulta.

“Gostamos do conceito de que um álbum é um retrato de um período, como uma foto mesmo, e no nosso caso foi um tempo de muitas dúvidas em nossas vidas”, afirmam os integrantes.

Holger

Holger
Crédito: Rodrigo_Bueno

A banda Holger está de volta para divulgar seu mais recente disco, Más Línguas. Depois de se isolarem em Ilhabela para compor e produzir o álbum de dez faixas, os integrantes levaram quase três anos para finalmente disponibilizarem o material, por conta dos impedimentos da quarentena.

O trabalho de estúdio tem produção de Gabriel Guerra (o Guerrinha) e Charles Tixier (baterista do Holger), mixagem por Diogo Strausz e foi gravado e finalizado no Estúdio Canoa por Gui Jesus.

LAZÚLI

LAZÚLI
Crédito: divulgação

LAZÚLI, projeto solo da cantora e compositora Ju Strassacapa, conhecida por ser integrante da Francisco, el Hombre, apresentou ao público a live session inédita do disco De Lua (2022).

Com direção musical de Mônica Agena, o projeto teve coordenação geral via Difusa Fronteira, sendo inspirado na pedra preciosa “lápis lazúli” e em suas propriedades, além de mergulhar nas jornadas espirituais da artista.

“Isso está entranhado em tudo o que faço. Desde que comecei a enxergar a vida com mais profundidade, esta nunca deixou de bordear minha percepção. A música e a criatividade me vem num lugar de canalização, de trazer ao mundo mensagens de expansão de consciência, de despertar. Uma medicina para mim e para os ouvidos e corações que se dispuserem a ser tocados,” afirma Ju.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!