Holger por Henrique Tarricone
Foto por Henrique Tarricone

Tem clipe novo do Holger na área e esse é pra lá de interessante!

A banda paulistana, que lançou o disco Relações Premiadas no final do ano passado pela Balaclava Records, está divulgando com exclusividade no TMDQA! o vídeo para “Não Vou Me Distrair”.

O clipe tem animação e concepção do quadrinista curitibano DW Ribatski, parceiro de longa data do grupo. Ribatski já trabalhou nas capas Ilhabela (2012), Relações Premiadas e o EP Sexualidade e Repressão (2016). O vídeo ainda tem colaboração de Guilherme Carneiro e Marcelo Vogelaar.

O Holger conta que o clipe para “Não Vou Me Distrair” levou seis meses para ficar pronto, e DW falou mais sobre o trabalho:

Tenho tentado desenvolver um estilo de animação com referência aos desenhos animados dos anos 70 da Marvel. O clipe usa a técnica ‘animatic’, é como trabalhar com aqueles antigos bonecos articulados de papel, porém com a finalização no computador. Isso é um recurso facilitador mas que se torna linguagem, ao invés do método clássico maravilhoso de desenhar cena a cena ou usar recursos contemporâneos exageradamente computadorizados. Outra referência seria a série ‘Ugly Americans’, que infelizmente não fez muito sucesso, mas tinha uma semelhança com meu trabalho, de antemão.

Assista abaixo!

Holger – “Não Vou Me Distrair”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!