Holger
Foto: Reprodução/Facebook

Enquanto se prepara para o lançamento de seu quarto disco, o quinteto paulistano Holger lança o single “Tudo Vai Mudar”. A canção é uma dualidade de depositar esperanças e desesperanças nos dias que se aproximam.

Feita a princípio como composição do vocalista e guitarrista Marcelo Vogelaar, a música ganhou corpo com a banda e mais ainda com os acontecimentos recentes em nosso país. Liricamente, “Tudo Vai Mudar” se trata de uma realidade que não pode ter controle, de que a única resposta possível é que não pode deixar-se à deriva, não se distrair e se revoltar para modelar o próprio destino.

A canção faz parte do próximo disco da banda, intitulado Relações Premiadas, e tem lançamento previsto para o dia 9 de novembro, pelo selo/produtora Balaclava Records. Ouça:

Baby Budas

baby budas divulgação (1)
Foto: Divulgação
A Baby Budas está de volta com uma “Ópera de Enforcados”, um single com as canções “E eu, E Eu” e “Réquiem”.
A sonoridade do krautrock dá o tom de “E Eu, E Eu”, que narra o desabafo de um indivíduo submerso em suas próprias questões, e “Réquiem”, por sua vez, trata da morte.
As duas novas canções fazem parte do futuro disco, já em processo de pré-produção e sem data prevista de lançamento. Ouça:

Superior Completo

Superior Completo
Foto: Divulgação

Novo projeto da mente inquieta de André Graciotti, também integrante do cellardoor, Superior Completo nasce querendo refletir as angústias da época atual, como um espaço de experimentação aberto a novas influências e formatos musicais.

“Quemdenós” é a primeira empreitada, uma canção assumidamente multifacetada e desnorteante para tempos turbulentos.

Ouça:

ROSABEGE

Rosabege 1_Crédito Gabriel Bastos
Foto: Gabriel Bastos

De uma fusão inesperada da música brasileira ao R&B, indie, house e AOR, surge Astral Mediterrâneo, EP de estreia do quarteto ROSABEGE. Realizado a oito mãos, o trabalho traz o frescor da produção independente nacional contemporânea, ao mesmo tempo que resgata influências retrô, tanto musicais quanto visuais.

No EP, a banda carioca mostra a sua vocação de transformar inspirações e referências em uma sonoridade quente e, ao mesmo tempo, refrescante. Ouça!

Magaivers

Magaivers
Foto: Divulgação

Com 17 anos na estrada, sem tirar o pé do acelerador, a banda curitibana Magaivers comemora mais um ano de atividades lançando novo EP Jamón, trazendo três músicas inéditas que sintetizam a trajetória da banda até aqui.

“Animal de Estimação”, “Estúpida” e “Eu quero ir pra Gramado” reúnem elementos essenciais como a energia dos 3 acordes influenciada pelos Ramones, com melodias familiares e uma densidade nas letras assinadas pelo guitarrista e vocalista Rodrigo Porco. O EP foi gravado nos estúdios Nico Studio (Curitiba) e Hill Valley (Porto Alegre) e lançado pelo selo carioca Morcego Records. Ouça:

Tiago Rosas

Tiago Rosas - É o Homem - Video 2
Foto: Reprodução/YouTube

O cantor e compositor Tiago Rosas começa a apresentar a sonoridade de seu primeiro álbum, Crenças e Tramas. No single “É o homem”, ele se une ao selo Cantores del Mundo para entregar uma das canções do disco.

Na faixa, o cantor mistura a influência rítmica do rock, funk e jazz com harmonias e melodias da música brasileira.

Dando início a essa parceria, ele se uniu ainda aos músicos Hugo Noguchi (baixo) e Lucas Fixel (bateria), enquanto o próprio Tiago faz voz e violão, e assina letra e música. Isabel Veiga cuidou da arte do single e Guilherme Marques fez captação, mixagem, e masterização.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!