Yoto introduz clássicos da música para a nova geração
Imagem: Divulgação

Um novo aparelho de som para crianças aposta na ausência de telas e na força do áudio – especialmente do Rock – para incentivar a autonomia dos pequenos. Estamos falando da Yoto, que acaba de firmar uma parceria com a Universal Music.

Lançada em 2020, a plataforma explodiu nos Estados Unidos e na Europa durante a pandemia com os aparelhos Yoto Player e Yoto Mini, que oferecem audiolivros, atividades e músicas infantis sem anúncios ou conteúdo inadequado.

Agora, em parceria com a gravadora, a empresa está lançando “Yoto Cards” – que na prática funcionam como CDs: basta inseri-los no aparelho de som para reproduzir alguns dos maiores clássicos da música.

O escolhido para a estreia foi o álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, Queen’s Greatest Hits: Volume 1, que tem sucessos como “Bohemian Rhapsody”, “Another One Bites The Dust” e “Don’t Stop Me Now”. Um dos hits, “Fat Bottomed Girls”, foi inclusive retirado da compilação por seu teor polêmico.

Bob Marley e hits do Pop estarão no Yoto

Nos próximos meses, a Yoto e a Universal Music irão lançar outros cartões com álbuns de Bob Marley & the Wailers e o catálogo de selos históricos como a Motown Records e o Disney Music Group.

A empresa também vai investir em coletâneas com artistas contemporâneos e sucessos atuais da música Pop, colocando as crianças a partir de 3 anos no controle da sua própria descoberta musical.

Por enquanto, o Yoto Player está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e França, e você pode saber mais detalhes no site oficial. A gente não vê a hora de que chegue por aqui também!

Confira abaixo um vídeo que mostra o funcionamento do aparelho.

LEIA TAMBÉM: Lars Ulrich diz que Stranger Things fez com que o Metallica passasse a ser reconhecido por crianças na rua

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!