Foto por Marta Ayora/TMDQA!

Atualmente vivendo um ótimo momento na Crypta, a vocalista e baixista Fernanda Lira saiu em 2020 de sua antiga banda, a Nervosa, sem dar muitos detalhes.

Na ocasião, os fãs ficaram bastante surpresos pela saída repentina de Fernanda e também da baterista Luana Dametto, com quem ela formou logo em seguida seu atual grupo.

Em entrevista recente à Metal Hammer, Lira finalmente rompeu o silêncio e explicou o motivo que lhe fez deixar a Nervosa.

Segundo ela, a amizade com a guitarrista e fundadora Prika Amaral estava desgastada e a gota d’água se deu por diferenças criativas, já que as duas não se entendiam mais sobre o resultado artístico das composições (via IgorMiranda):

Não éramos mais amigas, mas gostávamos tanto da banda que não sabíamos o que fazer. Quando começamos a compor um novo álbum da Nervosa, não gostávamos do que estávamos compondo. Esse foi o ponto de ruptura para mim. Não posso fingir a música que toco.

Na conversa, Fernanda ainda comentou as diferenças entre os dois grupos, já que a Nervosa faz Thrash Metal e a Crypta optou por seguir na linha do Death Metal:

Luana sempre foi uma baterista de Death Metal. Quando a Crypta começou, eu queria experimentar minhas outras habilidades de composição. Eu vinha compondo Thrash Metal por quase uma década – ainda estou me desafiando a cada novo álbum.

A vantagem para os fãs, claro, é ter agora duas excelentes bandas de Metal nacionais para ouvir!

Crypta e Nervosa

O último álbum de Fernanda com a Nervosa foi Downfall of Mankind (2018). Ela permaneceu como integrante por nove anos e o grupo segue desde então com outra formação.

Inclusive, a banda lançou o disco Perpetual Chaos (2021) e está prestes a liberar o sucessor Jailbreak, marcado para ser divulgado em 28 de Setembro.

Já a Crypta estreou em 2021 com o disco Echoes of the Soul e lançou há pouco o ótimo Shades of Sorrow, que você pode ouvir ao final da matéria e já chegou a entrar na nossa lista de 10 discos de Metal Moderno sem nenhuma música ruim.

Vocalista do Ghost elogiou a Crypta

Como a gente te contou aqui no mês passado, Tobias Forge, vocalista do Ghost, elogiou a Crypta e afirmou ser muito fã da banda paulista.

Quem notou a menção especialíssima foi a própria Fernanda, que publicou em seu Instagram um artigo em que Forge rasgou elogios às brasileiras, dizendo que a mistura de estilos da banda é diferenciada.

Aliás, em Setembro, o Ghost voltará ao Brasil após seis anos para dois shows em São Paulo com abertura da Crypta. Você pode saber mais sobre as apresentações do grupo por aqui e a nova turnê dos caras neste link.

LEIA TAMBÉM: Com “Shades of Sorrow”, Crypta tem segunda melhor estreia do Rock mundial na semana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!