(Foto: Reprodução: Alison Webster/Metal Injection)

Que fase vive a banda brasileira Crypta! Depois de lançar o elogiado Shades of Sorrow em 2023, o segundo álbum da carreira, elas acabam de concluir uma turnê histórica pelos Estados Unidos que está rendendo elogios da imprensa americana.

O grupo formado por Fernanda Lira, Tainá Bergamaschi, Jéssica di Falchi e Luana Dametto fez 24 shows nos EUA entre janeiro e março, passando por locais icônicos como o Whisky A Go Go, em Hollywood, e o Trees, em Dallas.

A penúltima apresentação da perna americana da turnê rolou no clube Dante’s, em Portland, e quem esteve presente por lá foi o portal Metal Injection, referência na cobertura do Rock pesado no país.

A revista postou dezenas de fotos da Crypta em ação (que você pode ver aqui), e no subtítulo da resenha definiu tudo em uma simples frase:

Elas arrasaram, como sempre.

A gente não duvida nem um pouco!

Turnê da Crypta segue até o fim de 2024

A turnê do álbum Shades of Sorrow ainda vai passar pela Europa entre março e agosto, antes de iniciar a etapa brasileira e pela América Latina no dia 29 de novembro, em Brasília. Saiba mais aqui.

A Crypta explodiu para o mundo com o álbum Echoes of the Soul (2021), e o disco mais recente rendeu hits como “Stronghold”, “Trial of Traitors” e “The Other Side of Anger”, que fizeram com que a banda superasse Ghost, Paramore e Avenged Sevenfold em número de vendas nos EUA.

O sucesso das brasileiras ainda rendeu uma conquista pessoal para a baterista Luana Dametto, que foi indicada ao prêmio Drumeo na categoria “Baterista de Metal do Ano”, concorrendo com músicos como Lars Ulrich, do Metallica, e II, do Sleep Token.

LEIA TAMBÉM: Fernanda Lira (Crypta) revela qual foi o motivo de sua saída da Nervosa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!