Quarta temporada do podcast
Divulgação

Artistas que fazem parte da história da música preta brasileira foram celebrados na quarta temporada do podcast Se Não me Falha a Memória.

O programa, apresentado pelos jornalistas Flávia Vieira e Elismar Braga, foi dividido em cinco episódios e cada um deles destaca a influência africana e afro-brasileira nas obras de grandes nomes da música como Pixinguinha, Clementina de Jesus, Johnny Alf, Elizeth Cardoso e Jackson do Pandeiro.

Os ouvintes serão levados a uma jornada pela trajetória, genialidade e histórias pouco conhecidas desses artistas, revelando a importância de suas contribuições para a cultura brasileira.

Quarta temporada do podcast “Se Não me Falha a Memória”

Sobre a nova temporada do podcast “Se Não me Falha a Memória”, a jornalista Flávia Vieira declarou em nota:

Estamos entusiasmados em apresentar aos nossos ouvintes a quarta temporada do ‘Se Não me Falha a Memória’. Essa temporada especial, dedicada aos grandes nomes da música preta brasileira é uma oportunidade única de celebrar a riqueza cultural e a influência africana presente na MPB. Convidamos todos a se juntarem a nós nessa jornada de descobertas.

Nas temporadas anteriores, o programa, que foi vencedor do prêmio Sebrae de Jornalismo 2022 e 1° lugar no pitching da Deezer na R2C 2022, abordou temas como Quilombo dos Palmares, 25 anos do disco Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais MC’s, o cinema negro-brasileiro, São Jorge, Ogum e povo guerreiro e muito mais.

Você pode ouvir alguns dos novos episódios do “Se Não me Falha a Memória” nas principais plataformas de áudio. Clique aqui para conferir todos os episódios disponíveis e confira o mais recente logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!