Plutão Já Foi Planeta lança terceiro disco
Crédito: Murilo Amancio

A banda Plutão Já Foi Planeta disponibilizou nas plataformas digitais seu álbum homônimo, que introduz uma nova fase de sua carreira, através da Algohits.

Mais vibrante, o terceiro disco de estúdio apresenta oito faixas e marca a atual formação do grupo com Cyz Mendes (vocais), Sapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra).

O álbum contou com uma divulgação colaborativa e fãs da Plutão puderam participar ao saírem por cidades de todo o Brasil espalhando um QR Code com trechos das músicas. Sapulha comentou sobre a participação dos fãs nas ativações:

A ação do QR Code foi uma ideia que surgiu durante o planejamento das redes sociais e tem muito a dizer sobre o que é o Plutão e os fãs do Plutão. O fato deles vestirem a camisa e saírem pelas ruas, cada um em uma cidade do Brasil, colando o QR Code com o pré-save dos nossos lançamentos, motiva demais a gente e empolga ainda mais para o lançamento do álbum.

Para revelar trechos das músicas, os integrantes decidiram criar um game online, divulgado nas redes sociais e feito de desafios para “desbloquear” partes das faixas.

Quem participou da ação pôde ouvir as músicas novas e estar presente em uma stream party com a banda. As tarefas completadas iam desde publicações nos stories até a colaboração na campanha do agasalho do Padre Júlio Lancellotti.

Antes do lançamento do álbum, o grupo também liberou o clipe feito para o single “Em Todo Canto” com imagens capturadas durante a turnê pelo Nordeste que aconteceu em Junho e passou por sete cidades de cinco estados da região.

Continua após o vídeo

Plutão Já Foi Planeta apresenta disco autointitulado

O álbum foca em temáticas que falam sobre o amor e também despedidas, algo que já acontecia nos registros anteriores. Além disso, o material descreve a vida em São Paulo, cidade onde os membros atualmente residem e desenvolvem outros projetos.

“Foi um processo muito longo. Esse tempo, por mais trabalhoso que tenha sido, ajudou a criar novas perspectivas que fizeram diferença no resultado final do álbum. Novas visões surgiram, principalmente com a resposta que tivemos dos fãs nos shows,” finaliza Sapulha.

Ouça Plutão Já Foi Planeta logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Entre o pesado e o dançante, Lupa está de volta com o álbum “SUCESSO A QUALQUER CUSTO”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!