MC Lipi e Kell Smith
foto: divulgação
 

MC Lipi se juntou à cantora e compositora paulista Kell Smith para gravar a música “Raro”, que ganhou um clipe divulgado no YouTube.

Realizado pela Love Filmes, o vídeo mostra imagens de rostos que representam as comunidades brasileiras, com foco nas despedidas e também nas novas oportunidades que surgem na vida.

“Meu encontro com a Kell Smith aconteceu a partir do meu interesse em mostrar que o Funk promove unidade. Mostrar que conseguimos mesclar nosso som com a MPB, forró, rap, trap… Acredito que a Kell é a artista certa para esse desafio de fusão musical. Fiquei muito feliz ao saber que ela havia curtido meu convite!,” disse MC Lipi sobre a parceria.

Já Kell conta que “colaborar com o MC Lipi é me reafirmar como uma artista brasileira que ama a música do seu país. Da MPB ao funk. Que lutemos pelo direito de ser quem somos”.

Rosa Chá

Rosa Chá
foto: Melina Furlan

O grupo capixaba Rosa Chá disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe em animação da faixa “Baby Sente o Groove”.

Com inspiração em nomes como Michael Jackson, Prince, The Weeknd, Dua Lipa e Men I Trust, a canção estará no EP de estreia homônimo que chegará através do selo Casulo.

A banda é formada por Gabriel “Pit” Raymundo (baixo), Guilherme Sadala (voz), Vitor Rocha (guitarra) e Roberto “Bob” Hoffmann (bateria).

Luzzi Saito

Luzzi Saito
foto: divulgação

O cantor e compositor catarinense Luzzi Saito liberou o clipe da música “Ela É Arte”, que utiliza como pano de fundo as obras expostas em Joinville no Instituto Juarez Machado, artista plástico catarinense mundialmente reconhecido.

O vídeo, dirigido por Nathan Farias, conta com a participação especial da atriz Tayna Holanda, bailarina do Bolshoi e destaque no Festival de Dança, outro grande símbolo da arte de Joinville.

Este é o segundo single lançado neste ano pelo artista, que deve lançar seu primeiro EP, Sexta-Feira, até o final de 2021.

daBossa

Julia Mestre
foto: Lucas Campbell

O duo carioca daBossa, composto por Jean Charnaux nos violões e Danilo Cutrim (Braza, Forfun) no vocal, divulgou o clipe feito para a faixa “Sentimento Blues”.

Produzido por Caio Lamin, o vídeo é ambientado nos Anos 1960 dentro do Copacabana Palace, com direito a golas rolês, muito laquê e cinturas marcadas.

O lançamento é uma parceria com a cantora Julia Mestre, que, junto com a dupla, assina a composição da música.

“Eu e o Jean conhecemos a Julia em pequenos encontros musicais durante a pandemia, e ela mesma sugeriu que compuséssemos algo juntos. Pedi que começássemos do zero, sem nenhuma melodia ou letra já feita antes. Desde o início insistimos em um swingue de Bossa, mas saiu com a harmonia e o lamento do Blues. O resultado todos poderão conferir e esperamos que gostem como nós gostamos – e nos divertimos – ao criá-la,” comenta Danilo sobre a participação de Julia.