Lil Wayne faz solo de guitarra em clipe de Jon Batiste
Crédito: reprodução

Apesar de ser um artista do Rap, Lil Wayne empunhou a guitarra e mandou um solo no clipe de “Uneasy”, novo single de Jon Batiste. Aliás, nas imagens, o rapper parece usar um modelo EVH Frankie, assinado pelo saudoso guitarrista Eddie Van Halen.

É bem verdade que Wayne já havia mostrado antes que tinha algum interesse no instrumento, mas suas experiências anteriores não tinham exibido muita habilidade com as seis cordas.

Agora, o rapper mostra que evoluiu e parece ter estudado mais, tendo como resultado um solo interessante, ainda que simples, enquanto Batiste manda ver em uma base de piano belíssima, navegando entre Jazz, R&B e Blues com uma pitada de Rock.

Wayne, claro, também participa da letra e você pode conferir tudo no clipe ao final da matéria!

Guitarra marcou parceria de Michael Jackson nos anos 1980

Como informou a GuitarWorld, o mesmo modelo de guitarra marcou a parceria de Van Halen com Michael Jackson em uma performance de “Beat It” realizada em 1984, que se tornou um marco na história da música ao unir Eddie ao Rei do Pop. Você pode assistir ao vídeo sensacional mais abaixo.

Vale lembrar que, recentemente, Lil Wayne viu seu hit “Love Me”, feito em colaboração com Drake e Future, crescer mais de 50% no Spotify. A faixa integra o álbum I Am Not a Human Being II, de 2013.

LEIA TAMBÉM: “Monstro”: Lil Wayne explica por que ficou “com medo” de trabalhar com Eminem

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!