Relembre covers que My Chemical Romance fez de Blur e Pulp
Reprodução/YouTube

Apesar de serem ícones do Emo americano, o My Chemical Romance nunca escondeu o seu amor pelo Britpop e duas covers apresentadas pela banda no especial Live Lounge da BBC Radio 1 deixam isso bem claro.

O programa convida os maiores artistas do planeta – de todos os estilos e gerações – para homenagearem suas bandas favoritas, e normalmente as escolhas são surpreendentes e as versões acabam ficando incríveis.

A primeira passagem de Gerard Way e companhia pelo Live Lounge foi em 2006, mesmo ano em que lançaram o icônico The Black Parade. Naquela ocasião, eles escolheram logo de cara um dos maiores clássicos do Rock britânico nos anos 90: a explosiva “Song 2”, do Blur.

Cinco anos depois, de volta à BBC Radio 1 em 2011, o MCR mergulhou um pouco mais fundo no Britpop ao apresentar uma versão de “Common People”, que o Pulp lançou em seu quinto álbum, chamado Different Class (1995).

My Chemical Romance toca Pulp e Blur

Depois de cantar a cover de Pulp, Gerard Way falou sobre a importância da discografia do Pulp em sua vida, especialmente quando era um adolescente em Summit, sua cidade natal (via Loudersound):

Essa é uma música que foi muito importante para mim e para o Mikey [Way, seu irmão e baixista do MCR] quando estávamos crescendo em Nova Jersey. Era relevante pra nós, que sentíamos como se estivéssemos presos num lugar de onde nunca iríamos escapar.

Eu lembro de empurrar carrinhos no supermercado enquanto ouvia essa música com fones de ouvido num tocador de cassete, imaginando se algum dia sairia de Nova Jersey. Ela conversa com o povo, e por isso é tão boa. E eles são uma banda incrível.

Assista abaixo à versão do My Chemical Romance para “Common People” do Pulp e confira neste link a cover de “Song 2” do Blur tocada pela banda em outra ocasião num canal de TV.

Reunião do MCR e possível vinda ao Brasil

Depois de seis anos em hiato, o My Chemical Romance voltou às atividades em 2019 e, após a pandemia, realizou uma sequência de shows pelos Estados Unidos, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia.

Apesar de fortes rumores de uma vinda ao Brasil em 2023, os planos não se concretizaram para nenhum país da América Latina. A última apresentação do grupo foi em março.

Em 2022 eles lançaram “The Foundations of Decay”, primeira música inédita em 8 anos.

LEIA TAMBÉM: Vídeo raro mostra Gerard Way (My Chemical Romance) defendendo histórias em quadrinhos aos 16 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!