margot robbie como barbie
Foto: Divulgação/Waner Bros

Além de ser um fenômeno cultural e de bilheteria, o filme Barbie pode representar o ponto mais alto da carreira de Margot Robbie. A atriz australiana de 33 anos acaba de entrar para a lista da Variety das mais cotadas para o Oscar de Melhor Atriz em 2024.

A revista americana especializada faz uma espécie de “termômetro” da temporada de premiações, atualizando a cada semana os favoritos em cada categoria. Faltam menos de seis meses para que a Academia revele os nomes indicados, e a cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para 10 de março do ano que vem.

Apesar de ainda estar distante, a Variety aposta que Margot Robbie estará no Oscar disputando a estatueta com Natalie Portman por May December, Carey Mulligan por Maestro, Greta Lee por Past Lives e Sandra Hüller por Anatomy of a Fall.

Segundo o veículo, o filme dirigido por Greta Gerwig precisará demonstrar força em outras categorias principais como Roteiro, Ator Coadjuvante e Melhor Filme para que a protagonista também possa se destacar:

Por ser uma das produtoras [de Barbie], Margot Robbie pode se tornar a segunda mulher indicada por produção e atuação no mesmo ano (a primeira foi Frances McDormand, que ganhou ambas por Nomadland). Embora uma indicação por Melhor Atriz para a australiana seja possível, o filme teria que se provar como um dos favoritos nas premiações, o que pode ser difícil para uma comédia. No Globo de Ouro, ele certamente irá abocanhar algumas categorias de Músical e Comédia.

Será que vem aí?

Margot Robbie pode ganhar Oscar por Barbie

Margot Robbie já foi indicada ao Oscar duas vezes, como Atriz Coadjuvante em O Escândalo, em 2020, e Melhor Atriz por Eu, Tonya em 2018. Resta esperar!

Vale lembrar que a australiana já se tornou atriz mais bem paga de Hollywood depois de Barbie, faturando US$ 12,5 milhões, o que representa quase R$60 milhões, e superando Millie Bobby Brown.

LEIA TAMBÉM: Vocalista do Matchbox Twenty comenta cena de Barbie com hit da banda: “sabia que era piada”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!