Tuyo
Crédito: Vitor Augusto

Em Março deste ano, a Tuyo lançou nas plataformas digitais a música “Zero Coragem”, que agora ganhou uma versão acústica com direito a clipe dirigido por Gabriel Vinícius.

“É a possibilidade de entregar uma experiência mais intimista. A ideia é que antes de nos prepararmos para novos saltos, a gente retome o que é o nosso show mais íntimo, tendo como protagonista a composição e nossa conexão com o público”, explica Lio, que integra o trio ao lado de Lay Soares e Machado.

Atualmente, a banda segue com a turnê Depois da Festa e, em algumas ocasiões, apresenta o especial voz e violão.

O Grilo e PLUMA

O Grilo e PLUMA
Crédito: reprodução

As bandas PLUMA e O Grilo, ambas integrantes do casting fixo do selo RCKB, se uniram no palco da Casa Rockambole para um show em Janeiro de 2023 e a apresentação virou uma live session disponibilizada no YouTube.

No repertório, foram mostrados ao público sucessos de cada um dos dois grupos, como “Atrasado, Passado”, d’O Grilo, e “Pra Você Gostar de Mim”, da PLUMA.

“É até meio difícil separar as duas bandas porque a gente é um grupo de amigos além da banda e troca muita referência, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal. Então, as duas bandas acabam sendo um organismo muito vivo aqui dentro da Rockambole, que acaba compartilhando muitas experiências e vivenciando muitas coisas juntas. Assim, esse collab foi muito natural para a gente fazer e para conseguirmos colocar um pouco de O Grilo na PLUMA e um pouco da PLUMA n’O Grilo. E conseguimos chegar em um resultado bem legal,” destaca Lucas Teixeira, único integrante híbrido das duas bandas.

Mafra

Mafra
Crédito: divulgação

A cantora Mafra disponibilizou nos serviços de streaming a faixa “Sinceridade”, seu primeiro single autoral cantado em português que conta com participação do guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor.

“Estou muito feliz por ter vencido o desafio pessoal de compor em Português de forma a sair um resultado que eu considerasse realmente bom. E se consegui esse resultado devo isso a dois grandes músicos que me incentivaram a tentar: Demian Tiguez e Thiago Bianchi. E assim nasceu ‘Sinceridade’, um rock que fala a respeito de como as pessoas normalizaram a falsidade hoje em dia, de como enaltecem tantas coisas ridículas, supérfluas, superestimando e atribuindo valores que às vezes nem existem seja a outras pessoas ou situações, e ainda como ridicularizam todo mundo que é sincero por simplesmente não expressar uma opinião tão popular e unânime quanto essa respectiva maioria”, conta a artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!