Post Malone desabafa sobre sobriedade no single melancólico
Reprodução/YouTube

A espera acabou! Post Malone disponibilizou na madrugada desta sexta-feira (28) seu quinto disco de estúdio, AUSTIN.

O trabalho chega com 17 faixas e, diferentemente dos seus álbuns anteriores, não conta com nenhuma colaboração, tornando o material que leva o primeiro nome de batismo do rapper ainda mais íntimo. Além disso, ele está sendo lançado durante uma nova fase da vida do músico, que se tornou pai e está passando por algumas mudanças de hábitos.

Antes do lançamento do sucessor de Twelve Carat Toothache (2022), Posty conversou com Zane Lowe e compartilhou alguns detalhes do processo de criação do disco, revelando que passou por uma ótima experiência (via RapMais):

Foi muito divertido, digo a você, tocar guitarra em todas as músicas. Não sei se estava esperando fazê-lo. É algo que sempre quis fazer, se é que me entende. Não sei. Muitas vezes, entramos em estúdio e fazemos a música, mas a melodia nunca foi realmente escrita ao mesmo tempo.

Geralmente, a música vem primeiro e a melodia vem depois. Mas, com esse álbum, pude simplesmente sentar lá, como eu disse, com bastante reverberação, usando fones de ouvido e muito reverb… Sabe o que quero dizer? Foi realmente incrível e uma experiência reveladora para mim em relação a como posso compor e fazer música. E não há apenas um caminho. Existem tantas maneiras diferentes, como você disse. A música está lá, você só precisa encontrá-la.

Na conversa, Post Malone apontou que as músicas que ouvia quando criança também influenciaram neste álbum. Ele destacou artistas como Radiohead, Stevie Wonder e Fleetwood Mac.

Post Malone prometeu guitarras no novo disco AUSTIN

AUSTIN não chega a atender a expectativa dos fãs que esperavam que o músico poderia lançar faixas mais pesadas, já que revelou ter tocado guitarra em todas as músicas, mas podemos destacar a presença mais marcante do instrumento na música que encerra o disco, “Laugh It Off”.

Além disso, apesar de boa parte do repertório apresentar um som característico do músico, misturando Rap e elementos do Pop, o público também o encontra explorando um novo território musical em faixas como “Something Real”, “Enough Is Enough” e “Texas Tea”.

Continua após o vídeo

Já na faixa “Green Thumb”, os ouvintes terão a oportunidade de apreciar os belíssimos e poderosos vocais de Post, que é acompanhado apenas por seu violão.

O disco ainda conta com os singles lançados anteriormente por Malone como prévias do projeto, incluindo “Chemical”, “Mourning” e “Overdrive”. Ouça AUSTIN na íntegra logo abaixo!

Post Malone no Brasil

Como falamos anteriormente, é bem provável que Post Malone inclua algumas das novas faixas em seu show no Brasil. O rapper retorna ao país em Setembro, como uma das atrações principais da primeira edição do festival The Town, em São Paulo.

Ele irá tocar no dia 2 de setembro, no mesmo dia em que o público poderá assistir aos shows de Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Hariel e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!