Música de Post Malone e Swae Lee atinge recorde inédito na indústria da música
Reprodução/Instagram

Post Malone e Swae Lee conquistaram um marco histórico em suas carreiras e um recorde inédito na indústria da música por conta do seu hit de 2018, “Sunflower”.

De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), a música lançada para integrar a trilha sonora do filme Homem-Aranha: No Aranha-Verso recebeu a certificação de diamante duplo. Isso quer dizer que ela atingiu o equivalente a 20 milhões de vendas (incluindo streams e downloads) e, portanto, a faixa agora tem a equivalência de 20x platina.

Depois de ser lançada no filme, “Sunflower” chegou ao topo da Billboard Hot 100 pouco mais de dois meses depois de estrear nas paradas. A faixa foi o terceiro hit de Posty na posição e o primeiro número 1 de Swae, aparecendo com frequência no repertório dos shows de Post Malone.

Em sua conta do Instagram, o cantor compartilhou um vídeo em que recebe o troféu com o marco inédito e, na legenda, disse:

Isso é uma loucura. Amo muito todos vocês!

Veja a publicação clicando aqui e relembre a música ao final da matéria!

Post Malone e Swae Lee alcançam recorde com “Sunflower”

Em um comunicado, o presidente e CEO da RIAA, Mitch Glazier, parabenizou a dupla pela conquista (via Rap Radar):

Post Malone e Swae Lee elevaram oficialmente o nível do que parcerias criativas e colaborações contagiantes têm o poder de realizar. Parabéns Post, Swae Lee e Mercury/Republic Records por fazerem história com o primeiro single 2x diamante!

A faixa diamante duplo foi o primeiro single da trilha sonora do filme de animação em quadrinhos da Marvel de 2018. Em 2022, a música ultrapassou “Old Town Road”, de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, como o single com maior certificação na história da RIAA.

A conquista chega poucos dias antes de Post Malone apresentar a canção tradicional “America The Beautiful” no Super Bowl LVIII, que acontece neste domingo (11) no Allegiant Stadium em Las Vegas, Nevada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!