Com homenagem a Johnny Duluti, Orquestra de Baterias de Florianópolis anuncia sua 8º edição
Foto por Stivy Malty Photography

A Orquestra de Baterias de Florianópolis, conhecida por ser um dos maiores encontros de bateristas das Américas, está celebrando em 2023 sua 10ª edição.

Para o marco especial, o evento preparou uma programação que deve reunir 450 bateristas na capital catarinense, além de receber convidados internacionais que irão somar à mistura de estilos musicais que compõem o repertório inédito deste ano.

A 10ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis acontecerá no dia 20 de Agosto, às 15h, no Largo da Catedral, coração da cidade. Além de tudo, o evento é gratuito ao público.

Neste ano, o repertório do evento será bastante diverso e contará com clássicos do Rock internacional, além de canções icônicas de outros gêneros como MPB e Sertanejo.

Confira abaixo seis motivos que vão te convencer a ir prestigiar a Orquestra de Baterias de Florianópolis de 2023 e continue acompanhando todas as novidades do evento através do perfil oficial do Instagram!

6 motivos para prestigiar a Orquestra de Baterias de Florianópolis

1De Floripa para o mundo

A Orquestra de Baterias, fundada na Ilha de Santa Catarina, está completando uma década de história e, ao longo dos anos, prova que o ritmo está em seu DNA. Apresentando diversos estilos musicais, o evento tem uma reputação internacionalmente reconhecida e é consolidado como referência no cenário musical.

2A maior das Américas e a mais constante do mundo

A Orquestra de Baterias de Florianópolis iniciou suas atividades em 2013 com 34 bateristas inscritos, chegou a 590 em 2019 e prevê a participação de 450 bateristas na edição deste ano. Mas, além do volume de participantes, o evento destaca-se por ser o único realizado anualmente e sem interrupções no mundo.

Além disso, abriu portas para outros projetos semelhantes. Em Santa Catarina, por exemplo, 10 encontros de baterias nasceram após a consolidação da Orquestra de Bateristas de Florianópolis.

310ª edição conta com 350 bateristas inscritos e convidados internacionais

Promovendo um verdadeiro intercâmbio tanto de estilos como de países, entre os destaques desta edição estão o Coral Vozes de Santa Catarina, regido pelo maestro Robson Medeiros Vicente que foi uma das sensações da edição anterior -, a Camerata Florianópolis e ainda a participação de bateristas da Kortrijk Drumt, evento de baterias realizado na Bélgica.

4Repertório eclético

Durante a Orquestra de Baterias de Florianópolis você será transportado em uma viagem musical que atravessa diferentes estilos e gêneros. Neste ano, o repertório garante uma mistura de ritmos que contará com canções clássicas do rock mundial como Bon Jovi, U2 e Audioslave, mas também músicas emblemáticas do repertório nacional, com versões de sucessos de Chitãozinho & Xororó e Rita Lee.

O setlist terá “Like a Stone” (Audioslave), “Matando a Inocência” (Brasil Papaya), “Under Pressure” (Queen), “Mein Herz Brennt” (Rammstein), “Phantom of the Opera”, “Ovelha Negra” (Rita Lee), “Heaven and Hell” (Black Sabbath), “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” (U2), “Evidências” (Chitãozinho & Xororó), “It’s My Life” (Bon Jovi), “Darkness’ Lullaby” (XEI & Sons in Black), “Another Brick in the Wall Pt. II” (Pink Floyd) e “Hey Jude” (Beatles).

5Experiência imersiva

A Orquestra de Baterias reúne os mais diferentes perfis de bateristas, de jovens estudantes e amadores até profissionais. E, vale destacar, os participantes não são apenas de Santa Catarina: hoje o evento tornou-se uma referência e atrai músicos de diversas cidades do Brasil.

A 10ª edição já conta com inscritos de São Paulo, Rio Grande do Sul e, claro, Santa Catarina. Esta mistura de perfis e experiências é o cenário ideal para aqueles que querem aprender técnicas, acompanhar outros músicos ou apenas mergulhar no universo rítmico criado pelo evento.

6A magia de Florianópolis 

Além da experiência musical incrível que você terá a oportunidade de vivenciar, a capital catarinense, ou Ilha da Magia para quem preferir, já é um convite à parte. Afinal, a cidade reúne uma natureza deslumbrante com uma atmosfera acolhedora, com diversas opções de lazer.

Não perca! É só ficar ligado nas novidades pelo perfil oficial da Orquestra no Instagram e aparecer por lá no dia 20 de Agosto, às 15h, no Largo da Catedral, no coração de Florianópolis. Reforçando: o evento é gratuito ao público!