Orquestra de Baterias de Florianópolis
Divulgação

A 7ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis está chegando!

Acontece neste domingo (18) o evento, que tem entrada gratuita. A festa contará com mais de 700 bateristas, número recorde do projeto, e uma série de dez músicas do rock e pop internacional.

Os músicos tocarão: “Smoke on the Water” (Deep Purple), “Rock and Roll All Nite” (Kiss), “Come Together” (The Beatles), “Enter Sandman” (Metallica), “Heaven And Hell” (Black Sabbath), “It’s My Life” (Bon Jovi), “Alive” (Pearl Jam), “Killing In The Name” (Rage Against The Machine). Além destas, duas produções catarinenses, “Highway” (Nordic Souls) e “Leal” (Stella Folks), foram eleitas através de votação aberta ao público.

O projeto, que teve início em 2013, tem como proposta reunir o maior número possível de bateristas, sejam eles profissionais ou amadores. Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, declarou:

Desde a primeira edição buscamos conciliar clássicos com músicas catarinenses, fomentando ainda mais a produção local e motivando, assim, tanto o músico profissional quanto aqueles de final de semana.

A edição 2019 da Orquestra de Baterias de Florianópolis contará com uma ampla programação cultural para entreter o público, a partir das 11h. Na programação, shows de bandas locais e encerramento com a banda Dazaranha. O público também contará com uma praça de alimentação com food trucks, bar, espaço kids e estacionamento gratuito.

Bora? O evento acontece na Passarela do Samba Nego Quirido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!