Orquestra de Baterias de Florianópolis, 2023
Foto por Elisa Imperial

A Orquestra de Baterias de Florianópolis realizou sua 10ª edição com êxito e proporcionou um domingo de muita música no Largo da Catedral, em Florianópolis, no último domingo (20).

Conhecido por ser um dos maiores encontros de bateristas das Américas, o evento realizado no coração da cidade reuniu 350 baterias, e mais de 400 bateristas que se revezaram no instrumento, em uma performance com 13 sucessos que foram do Rock internacional à canções icônicas de diferentes gêneros como MPB e Sertanejo.

O repertório da impressionante apresentação contou com clássicos como “Like a Stone” do Audioslave, “Another Brick in The Wall pt II” do Pink Floyd, “Hey Jude” dos Beatles, “Ovelha Negra” de Rita Lee, “Evidências” de Chitãozinho & Xororó, “It’s my life” de Bon Jovi e muito mais.

Orquestra de Baterias de Florianópolis 2023

A edição deste ano da Orquestra de Baterias de Florianópolis também recebeu um grupo de 12 bateristas integrantes do evento de bateria Kortrijk Drumt, realizado na Bélgica, que vieram ao Brasil especialmente para fazer parte do time do projeto.

A performance ainda contou com a participação de 80 cantores do Coral Encantos do Instituto Estadual de Educação, regido pelo maestro Robson Medeiros Vicente, que foi uma das sensações da edição anterior, como contamos aqui, e músicos da Camerata Florianópolis.

As apresentações foram acompanhadas ao longo do último domingo por um público superior a 12 mil pessoas, segundo a organização do evento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!