Orquestra de Baterias de Florianópolis 2022
Foto por Tóia Oliveira

No último domingo, dia 09 de Outubro, a Orquestra de Baterias de Florianópolis mostrou por que é considerada a maior das Américas!

A 9ª edição do evento contou com a participação de bateristas de mais de 60 cidades do Brasil, com idades que variam dos 10 aos 72 anos. No total, foram mais de 670 músicos — sendo 413 bateristas, 250 coralistas e 09 da banda base — que tomaram um dos endereços mais conhecidos da capital catarinense, o Largo da Catedral Metropolitana.

9ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis

Milhares de pessoas lotaram o local para vibrar junto com os músicos. Um dos pontos fortes desta 9ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis foi a união entre o rock e o erudito com a participação dos cantores do Coral Vozes de Santa Catarina, o maior coral em número de integrantes na atualidade no estado.

Por quase duas horas de show, os bateristas executaram 14 músicas para um público caloroso que cantou junto grandes clássicos do rock nacional e internacional. Você confere a seguir o setlist do evento e, mais abaixo, alguns registros desse dia especial.

Setlist e registros da Orquestra de Baterias de Florianópolis

  1. Sweet Child O’Mine (Guns N’ Roses)
  2. Last Nite (The Strokes)
  3. Like a Stone (Audioslave)
  4. Smells Like Teen Spirit (Nirvana)
  5. Another Brick in the Wall (Pink Floyd)
  6. Tente Outra Vez (versão Barão Vermelho)
  7. Stand by Me (versão John Lennon)
  8. Certos Amigos (Expresso Rural)
  9. Andar com Fé (Gilberto Gil)
  10. É Preciso Saber Viver (versão Titãs)
  11. I Still Havent Found What I’m Looking For (U2)
  12. It’s My Life (Bon Jovi)
  13. Yellow (Coldplay)
  14. O Céu é Mais Além (Tijuqueira)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!