Com homenagem a Johnny Duluti, Orquestra de Baterias de Florianópolis anuncia sua 8º edição
Foto por Stivy Malty Photography

A Orquestra de Baterias de Florianópolis está preparada para sua 8ª edição, depois de passar quase dois anos sem ser realizada devido à pandemia. O tradicional evento, que acontece desde 2013, volta para a frente da Catedral Metropolitana de Florianópolis no próximo dia 5 de Dezembro, a partir das 15h.

Respeitando as medidas de prevenção à COVID-19, o evento contará com a participação de 200 bateristas que se inscreveram previamente e que comprovaram que estão com a vacinação em dia (duas doses ou dose única para maiores de 18 e 1 dose para adolescentes de 12 a 17 anos).

Os músicos irão executar 15 sucessos do rock nacional e internacional. São eles: “Are You Gonna Go My Way” (Lenny Kravitz), “The Kids Aren’t Alright” (The Offspring), “Wonderwall” (Oasis), “Boulevard of Broken Dreams” (Green Day), “Back in Black” (AC/DC), “Times Like These” (Foo Fighters), “Santeria” (Sublime), “Capitão do Barco” (Primavera nos Dentes), “Jump” (Van Halen), “For Whom the Bell Tolls” (Metallica), “Mr. Crowley” (Ozzy Osbourne), “Será que É Isso que Eu Necessito?” (Titãs), “Gimme Shelter” (Rolling Stone) e “Beggin’” (Måneskin).

A performance ainda contará com uma interpretação da música “Abre Alas que Meu Circo Punk Vai Passar” em homenagem ao músico catarinense Johnny Duluti, que faleceu em Março deste ano, vítima do coronavírus, aos 32 anos de idade.

Orquestra de Baterias de Florianópolis

A presidente do Instituto Maratona Cultural, Paula Borges, falou em um comunicado à imprensa sobre sua expectativa para o retorno do evento:

Estamos muito felizes em retornar ao nosso endereço de origem, onde iniciamos o projeto em 2013, com apenas 34 baterias e depois de quase dois anos sem acontecer. Certamente será um dia memorável tanto para nós da organização, quanto para os bateristas e para o público.

Para aqueles que tiverem interesse em comparecer ao evento, é necessário realizar o cadastro no aplicativo Secult Floripa, disponível na Apple Store e Google Play, e apresentar comprovante de vacinação para acessar a área delimitada para o evento.

Caso alguns ainda não se sintam confortáveis em participar presencialmente ou não possam comparecer ao local, a edição deste ano será transmitida online pelo canal da Orquestra de Baterias de Florianópolis, acessível por este link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!