Alok Rock in Rio
Foto: Diego Castanho / TMDQA!

Na madrugada desta sexta-feira (7), o DJ e produtor brasileiro Alok lançou uma das suas músicas mais ousadas da carreira.

Trata-se de “All By Myself”, parceria com Sigala e Ellie Goulding que, além do time de estrelas, ainda conta com um sample do mega hit “Enjoy the Silence”, do Depeche Mode. A música fez parte da vida de Alok desde cedo e é a favorita dele do grupo, juntamente com outro sucesso da banda britânica, “Personal Jesus”.

Em coletiva de imprensa, o DJ falou com o TMDQA! sobre o processo de liberação do trecho usado em sua música; isso porque, para quem não sabe, é necessário obter a autorização do artista original para poder utilizar melodias já consagradas oficialmente.

Ele revelou que o processo com o Depeche Mode foi consideravelmente mais tranquilo do que, por exemplo, o de seu último lançamento “Deep Down”, que conta com samples muito menos conhecidos.

O último lançamento que fiz, ‘Deep Down’, foi muito mais trabalho de escritório do que a música em si, de tanta liberação. É um processo muito complicado, mas com o Depeche Mode foi muito simples. Enviamos pra eles, eles curtiram a versão e eu até queria usar um pouco mais o verso deles, mas o pessoal da Ellie Goulding preferiu que mantivesse só a parte principal. Mas foi super simples: eles ouviram, curtiram e aprovaram na sequência.

Nesse sentido, Alok também destacou o quanto foi tranquilo ter a liberação de outro ícone do Rock, Roger Waters, que cedeu o uso do clássico “Another Brick in the Wall, Pt. 2”:

Eu já liberei também ‘The Wall’ que o Roger Waters ouviu, aprovou e curtiu. É muito doido, porque esperava que fossem mais difíceis, e no fim ‘Deep Down’, que eu esperava que fosse mais fácil, levou quase oito meses.

Confira “All By Myself” ao final da matéria!

Alok revela planos futuros e colaborações dos sonhos

Em outros trechos da coletiva de imprensa, Alok também falou sobre suas duas colaborações dos sonhos com artistas nacionais: Anitta e Matuê. Com mundos tão diferentes, os artistas certamente somariam bastante ao trabalho do já consagrado DJ, e chegaram muito perto de rolar.

Segundo ele, os dois feats estavam encaminhados mas acabaram não acontecendo e por enquanto resta ficar na torcida para que os projetos sejam retomados.

Ainda assim, ele revelou que no ano que vem deve lançar um projeto bastante especial inspirado em suas raízes indígenas, o qual já ganhou uma prévia em sua apresentação no Global Citizen que você pode conferir aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!