Em tratamento contra o câncer, Chad Gilbert toca sentado em show do New Found Glory
Reprodução/YouTube

Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, demonstrou um importante momento de superação ao tocar no início deste mês ao lado de seus companheiros de banda.

Em setembro do ano passado, o músico compartilhou com os fãs o fim de sua batalha contra um câncer raro chamado feocromocitoma. Através de um relato, ele revelou que os médicos removeram o tumor, que estava localizado em sua espinha, por inteiro. Te contamos mais detalhes aqui.

Porém, sabemos que essa delicada doençapode interferir em alguns aspectos da saúde mesmo após a cura e, para um músico, isso pode acabar influenciando em sua disposição para passar um longo período de tempo em pé em um palco.

Pensando em como adaptar o palco para que o músico, ex-marido de Hayley Williams (Paramore), se sentisse mais confortável para tocar, a equipe de um show recente realizado pela banda no BMO Stadium, em Los Angeles, durante turnê com o Fall Out Boy, garantiu que houvesse uma poltrona para o guitarra se sentar quando precisasse descansar.

Você pode conferir ao final da matéria registros do músico tocando algumas músicas, como o clássico “Hit or Miss”, sentado na poltrona!

Chad Gilbert toca sentado em show do New Found Glory

Alguns dias após o show, Gilbert usou sua conta do Instagram para explicar o uso da poltrona e revelou que pretende aderir ao objeto no palco para suas próximas apresentações. Acompanhando uma foto dele sentado no show, ele disse:

Eles me trouxeram em uma poltrona reclinável para o show do @falloutboy! Definitivamente levando uma na [próxima turnê]! Eu fiquei em pé a maior parte do set, mas fiquei realmente sem fôlego. Relaxei por algumas músicas e arrasei no resto. O peso [da guitarra] na minha coluna com os tumores era tranquilo! Encolhendo essas merdas. Foi mais o cansaço e o esforço. Mal posso esperar para tocar de novo! Veja uma poltrona reclinável e minha bunda em turnê!

Já nesta semana, o músico publicou fotos sentado em duas poltronas diferentes em uma loja de departamento e pediu para que as pessoas votassem em uma delas. Na legenda, ele explicou:

Escolhendo uma cadeira para o palco para quando eu precisar respirar! De qual deles você gosta mais? 1 ou 2?

A partir do dia 11 de Agosto, o New Found Glory realizará uma turnê norte-americana junto com The All-American Rejects, Motion City Soundtrack, The Starting Line The Get Up Kids.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!