Chad Gilbert, do New Found Glory, é diagnosticado com câncer raro e passa por cirurgia
Reprodução / Instagram

Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, foi diagnosticado com um câncer raro chamado feocromocitoma.

A informação foi compartilhada pelo próprio músico através de um depoimento emocionante e detalhado em sua conta do Instagram no último domingo (19). Antes de iniciar uma linha do tempo no texto, Gilbert disse aos seus seguidores que passou os últimos 14 dias vivendo em um hospital para remover o câncer.

Chad revelou que tudo começou no dia 5 de Dezembro quando sua esposa, Lisa Cimorelli, o encontrou desacordado na cama e ligou para a emergência. Ao chegar em sua casa, os profissionais tiveram que realizar uma reanimação cardiorrespiratória e uma respiração boca-a-boca na tentativa de acordá-lo.

O músico disse que “aparentemente estava fazendo algo chamado ‘respiração agônica’ e estava a minutos da morte”. Ele acrescentou:

Acordei com 7 paramédicos em volta da minha cama. Eu estava tão confuso. Meu açúcar no sangue caiu para 20 e se minha esposa não tivesse me encontrado, eu teria entrado em coma ou morrido. Os paramédicos me levaram para o pronto-socorro em uma ambulância.

Em seguida, Gilbert revelou os procedimentos que levaram os médicos a descobrirem que ele estava com um tumor maligno raro e, após os profissionais obterem todas as informações necessárias, sua cirurgia foi marcada.

Chad Gilbert é diagnosticado com câncer raro

Em seu depoimento, o guitarrista do New Found Glory declarou que sua cirurgia foi bem-sucedida e, com isso, “todo o consumo de glicose, pressão alta e quaisquer outras alterações hormonais” decorrentes do tumor devem parar de afetar sua saúde.

Depois de algumas semanas no hospital, o artista finalmente foi liberado para retornar à sua casa e ficar com sua esposa e sua filha. Ele declarou:

É domingo, 19 de dezembro. Ontem foi a primeira vez que senti o cheiro de ar fresco desde 5 de dezembro. Estou em casa com minha esposa e bebê e muito grato por estar vivo!

O músico disse que, nas próximas semanas, vai ser informado sobre os tratamentos futuros que ele precisa realizar para tratar o câncer. Desejamos força a Chad Gilbert e que ele consiga ter uma boa recuperação!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!